domingo, 4 de julho de 2010

Lorenzo vence de ponta a ponta e segue líder




Beat Reusser
de Jesus






Na sétima etapa da temporada 2010 da MotoGP, o espanhol Jorge Lorenzo confirmou o favoritismo e não teve dificuldades para vencer o Grande Prêmio da Catalunha, em Barcelona, na Espanha.

Largando na pole position, o piloto da Yamaha ganhou a prova de ponta a ponta, com quase cinco segundos de vantagem para o segundo colocado, o compatriota Dani Pedrosa.

Esta foi a terceira vitória consecutiva de Lorenzo. Depois de Silverstone (Grã-Bretanha) e Assen (Holanda), o espanhol de 23 anos confirma sua grande temporada (cinco vitórias em sete Grandes Prêmios).

Ele chegou a Barcelona com 47 pontos de vantagem sobre Dani Pedrosa e deixa o circuito 52 pontos à frente. Lorenzo agora acumula 165, conta 113 do compatriota. O italiano Valentino Rossi, que está afastado desde que sofreu uma fratura exposta em Mugello, terceira etapa do Mundial, ocupa apenas a sétima colocação, com 61 pontos.


Categoria 250 cc (Moto2)

O espanhol Carmelo Morales sofreu um acidente espetacular na última vota do GP da Catalunha de Motovelocidade, na categoria 250 cc (Moto2). Na reta de chegada, ele perdeu o controle da moto ao tentar ultrapassar Kenny Noyes e foi em direção à mureta de proteção.

Ao cair, a moto foi junto com o piloto e atingiu sua cabeça. A imagem chocou a todos e deixou perplexo o ator Antonio Banderas, chefe de equipe na categoria. Morales está consciente e seu estado físico não parece ser grave, segundo os primeiros exames médicos realizados no local.

A corrida já havia tido um acidente espetacular logo na primeira volta. De um total de 42 pilotos que largaram, nove se envolveram no acidente. Ao final da corrida, apenas 26 pilotos terminaram. O GP foi vencido pelo japonês Yuki Takahashi. O espanhol Toni Eliás segue liderando o campeonato.

Nenhum comentário: