de Jesus
Berdych vence Djokovic e está na decisão
Thomas Berdych é o primeiro finalista do tradicional torneio de Wimbledon. O checo, número 13 do mundo, conseguiu mais um feito em Londres.
Após derrotar Roger Federer nas quartas de final, o tenista eliminou o favorito Novak Djokovic na semifinal com uma vitória por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/6 (11-9) e 6/3, em 2h17 de confronto.
Primeiro tcheco desde Ivan Lendl (1987) a chegar à final de Wimbledon, Berdych já esteve mais bem colocado no ranking - foi número 9 do mundo em 2007 -, mas atravessa sem dúvida a melhor fase da carreira. No último mês, ele conseguiu o que era até então seu melhor resultado em um Grand Slam e alcançou as semifinais em Roland Garros.
Nadal vence Murray e acaba com sonho britânico
Rafael Nadal venceu Andy Murray na segunda semifinal de Wimbledon e agora enfrentará Thomas Berdych na decisão do tradicional Grand Slam londrino.
O número 1 do mundo e 2º cabeça de chave da competição acabou também com um sonho local, já que desde 1938 um jogador britânico não chega a uma final no gramado do All England Club.
O espanhol derrotou Murray por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/6 e 6/4. Esta foi a 11ª vez que os tenistas se encontraram e foi a oitava vitória de Nadal contra três do britânico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário