domingo, 31 de outubro de 2010

GTBR3: Equipe A Mattheis perde chance de pódio.



Carlos Augusto





O Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, no Paraná, foi o palco da sétima etapa do Itaipava GT Brasil. A dupla de pilotos do Ford GT, Xandy Negrão e Andreas Mattheis, perdeu a chance de subir ao pódio poucas voltas antes do fim da corrida.

Isso porque outro Ford GT, pilotado por Juliano Moro, tentou uma ultrapassagem no final da reta dos boxes e colidiu com Xandy Negrão, que ocupava a segunda posição na corrida a dois minutos e meio da bandeirada.

"Tínhamos a chance de subir ao pódio, faltando 3 voltas para o final, fomos vítimas de uma colisão com o Ford GT do Juliano Moro. Infelizmente não conseguimos o resultado esperado nesta etapa, mas mostramos que estamos competitivos", conta o chefe de equipe Rodolpho Mattheis.

O paraibano Valdeno Brito e o gaúcho Matheus Stumpf, pilotando também um Ford GT, venceram a prova e conquistaram antecipadamente o titulo da temporada 2010. Completou o pódio deste domingo, Pedro Queirolo com o Viper Competition e em terceiro Cleber Faria com a Lamborghini.

A próxima e última etapa do Itaipava GT Brasil acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 27 e 28 de novembro.

Confira o resultado da 2ª Corrida GT Brasil 2010:

1º) 7 - V.Brito/M.Stumpf (FO, PB/RS), 34 voltas em 50:38.799 (média de 148,83 km/h)
2º) 13 - Pedro Queirolo (VI , SP), a 18.469
3º) 30 - Cleber Faria (LA , SP), a 18.748
4º) 70 - W.Derani/A.Coelho (FE , SP/SP), a 18.937
5º) 100 - L.Linardi/M.Gomes (FE , SP/PR), a 19.399
6º) 19 - C.Longo/D.Serra (LA , SP/SP), a 19.796
7º) 16 - M.Hahn/A.Khodair (LA , SP/SP), a 24.310
8º) 77 - C.Serra/A.Conill (LA , SP/RS), a 25.274
9º) 5 - J.Moro/P.Bonifacio (FO , RS/SP), a 1:03.510
10º) 105 - Vanue Faria (LA , SP), a 1:09.815
11º) 8 - C.Dahruj/R.Zonta (LA , SP/PR), a 1 volta
12º) 81 - C.Burza/L.Burti (GI , SP/SP), a 2 voltas
13º) 57 - S.Laganá/A.Hellmeister (FC , SP/SP), a 2 voltas
14º) 99 - R.Ricca/Sondermann (MA , SP/SP), a 2 voltas
15º) 21 - V.Rossete/F.Greco (FC , SP/SP), a 2 voltas
16º) 51 - Otavio Mesquita (FC , SP), a 2 voltas
17º) 9 - A.Mattheis/X.Negrão (FO , RJ/SP), a 3 voltas
18º) 55 - Renan Guerra (MA , SP), a 3 voltas
19º) 18 - Fernando Poeta (FE , RS), a 4 voltas
20º) 17 - Marcelo Santanna (FC , SP), a 4 voltas
21º) 3 - R.Derani/C.Ricci (FE , SP/RS), a 7 voltas
22º) 20 - Wagner Ebrahim (VI , PR), a 20 voltas
23º) 72 - C.Federico/L.Medrado (FC , SP/SP), a 23 voltas
24º) 27 - F.Delamutta/R.Dos Santos (MA , SP/SP), a 30 voltas
25º) 75 - H.Assunção/F.Marote (MA , SP/PR), a 31 voltas

Fonte:

VOCE CONHECE O TRIATHLON? SABE POR QUE ILHÉUS SE TORNOU A CIDADE DO ESPORTE?

Quando, há muito tempo atrás, um ciclista, um nadador e um corredor, sentados no bar em uma vila do Havaí (EUA), discutiam sobre quem seria o melhor atleta, não imaginavam que, ao criar o primeiro Iroman, estariam dando início a um dos esportes mais empolgantes da atualidade. A combinação única de natação, seguida de ciclismo e corrida do Triathlon proporciona momentos de beleza, emoção e, sobretudo, incerteza e expectativa, que elevaram a modalidade ao status olímpico. É importante informar àqueles que desconhecem, ou são tão novos que não presenciaram provas aqui em Ilhéus, acerca das diferentes distâncias do triathlon. O Iroman, a prova mais longa, tem 3.800 metros de natação, 180 km de ciclismo e 10 Km de corrida. O Triathlon Olímpico, distância que disputei em vários mundiais, tem 1.500 metros de natação, 40 Km de ciclismo e 10 Km de corrida, e o “Short Triathlon”, que será disputado no próximo dia 13 em Ilhéus, tem 750 metros de natação, 20 Km de ciclismo e 5 Km de corrida. Mais fácil? Não se engane, provas mais curtas são mais intensas e exigem muito do atleta.

Mas, como começou a relação desse esporte com a cidade de Ilhéus? Um troféu Brasil, realizado aqui no Pontal, no início dos aos 90, deflagrou a paixão. Foram poucos atletas naquela prova, dentre eles Aglaé Menezes e Leandro Macedo, melhores da época. Eu estava lá, estreando e começando minha vida de triatleta. No campeonato Brasileiro do ano seguinte o Pontal já era tomado por milhares de torcedores, que participavam, ano a ano, batendo nas placas de publicidade a cada passagem dos atletas. Nesse ponto, é interessante citar a participação efetiva de uma pessoa em especial: João Calazans, que aqui morava, foi presidente da Confederação Brasileira e idealizador das provas em circuito que proporcionavam à torcida a emoção de várias passagens dos atletas. Antes, eles sumiam no percurso e só apareciam na hora da chegada. Calazans trouxe para Ilhéus a sede da Confederação Brasileira de Triathlon, única modalidade esportiva com representação nacional fora do eixo Sul/sudeste, e por isso sofreu uma oposição implacável. Mesmo assim, colocou Ilhéus no topo, sediando etapas da Copa do Mundo da modalidade (93, 94, 95, 96), se tornando vice-presidente da International Triathlon Union (ITU), que rege o triathlon mundialmente. Foi a época áurea do esporte.

Ilhéus tinha tudo que o triathlon precisava, a beleza natural que aliava a calma da baía do Pontal à rodovia, além de um público apaixonado. Presenciei na Austrália, num dos muitos mundiais nos quais estive presente integrando a seleção brasileira, filme de 14 minutos sobre a nossa cidade, transmitido a 4.000 atletas em inglês durante o congresso que antecedia o evento. Aqui em Ilhéus correram as maiores lendas do esporte, como Leandro Macedo, o argentino Oscar Galindez, o russo Dmitriy Gaag, o americano Cameron Brown, o neozelandês Hamish Carter, a americana Janet Hatfield, dentre outros. Importante citar também a importante participação do poder público, por meio do então Prefeito Antonio Olímpio, que até rua asfaltou para viabilizar o evento.

Agora, a história recomeça! Teremos outro Triathlon em Ilhéus, fruto da vontade política e da luta de alguns apaixonados. O poder público municipal está montando a estrutura necessária à grandeza desse esporte e os atletas já estão confirmando a presença. Tem até gente que mora nos Estados Unidos e vem para a prova. Ilhéus é assim! O circuito foi montado na Avenida Soares Lopes, a partir da Praia do Cristo (Cabana do Badaka), onde ocorre a largada e fica a área de transição. Serão duas voltas de 375 metros de natação na baía do Pontal, 4 voltas de 5Km de ciclismo (cristo, concha, entra Vezúvio, Ilhéus-Hotel, retorno Sindicato Rural, Cristo) e uma volta de 5Km de corrida no mesmo percurso. A largada acontece às 14:30 hs do dia 13/11, um sábado.

Imperdível!!!

Por: Alberto Kruschewsky

Seleção masculina conquista prata




Beat Reusser
de Jesus





A seleção brasileira masculina de judô ficou com a medalha de prata no Campeonato Mundial por Equipes, disputado neste domingo na Turquia. O Brasil foi superado na final pelo Japão por 4 lutas a 1. Com o resultado o Brasil garante sua quarta medalha em mundiais por equipes. Foram três pratas (1998, 2007 e 2010) e um de bronze (2008).

Na primeira rodada, o Brasil venceu a França por 4 lutas a 1. Na semifinal, a seleção atropelou a Turquia e venceu por 5 a 0, com cinco ippons.

A decisão contra os japoneses teve início com a luta entre Alex Pombo (66kg) e Musashi Ogura. O japonês venceu a disputa por ippon. Na sequência, Bruno Mendonça (73kg) também perdeu por ippon para Masahiko Otsuka. Na terceira luta, Flávio Canto (-81kg) conseguiu ippon em nove segundos sobre Masahiro Takamatsu. Porém, Rodrigo Luna (90kg) acabou derrotado por ippon por Masahi Nishiyama. Na luta entre Rafael Silva (+90kg) e Kazuhiko Takahashi, o atleta do Japão levou a melhor na decisão dos árbitros e ficou com a vitória.

A seleção feminina competiu sábado e terminou a disputa na quinta colocação.

Lorenzo bate Rossi e volta a vencer




Beat Reusser
de Jesus





O espanhol Jorge Lorenzo venceu o Grande Prémio de Portugal em MotoGP pela terceira vez consecutiva, mantendo-se 100 % vitorioso no Estoril. Foi no circuito português que o espanhol conseguiu a primeira vitória da carreira no MotoGP, em 2008, feito que repetiu em 2009.

Neste domingo, o espanhol voltou a não dar hipóteses à concorrência, garantindo a oitava vitória da temporada, numa altura em que já tem o título mundial matematicamente garantido. Este foi também o 34.º triunfo da carreira de Lorenzo e 13.º na categoria principal.

O espanhol partiu melhor do que toda a gente e cumpriu as primeiras voltas à frente, antes de ser ultrapassado por Valentino Rossi. O italiano ganhou depois vantagem e chegou a pensar-se que tinha a corrida controlada. Mas Lorenzo reagiu e à 16.ª volta recuperou o primeiro lugar, ultrapassando o italiano na curva depois da recta da meta.

Foi depois a vez de o espanhol se distanciar do italiano, cavando uma vantagem que foi aumentando até final. Rossi teve assim de se contentar com o segundo posto, à frente do compatriota Andrea Dovizioso.

Brasil passa por Holanda e garante classificação




Beat Reusser
de Jesus





Depois da ansiedade demonstrada nos dois primeiros jogos do Mundial, a seleção feminina de vôlei do Brasil volta a se firmar e bate a seleção da Holanda por três sets a zero neste domingo (25/19, 25/18 e 25/14). A partida foi realizada na Hamamatsu Arena, no Japão.

Principal atleta da equipe europeia, a oposto Manon Flier foi muito bem marcada pelas brasileiras e não viveu seus melhores dias. Bastante acionada, ela ainda fez 12 pontos, um a menos que a brasileira Sheilla, pela segunda vez seguinte a maior pontuadora de um jogo.

Felizes, as jogadoras também mostraram melhor rendimento na defesa e no bloqueio. Depois de dois jogos discretos, as centrais Fabiana e Thaísa somaram juntas 20 pontos (dez para cada uma).

Com três vitórias em três jogos e vaga garantida na próxima fase, o Brasil folga nesta segunda-feira ao lado de todas as outras seleções. O time volta à quadra na terça-feira, às 2h30 (horário de Brasília) para encarar a frágil seleção de Porto Rico.

Flamengo atropela time chileno e se classifica




Beat Reusser
de Jesus





Se na estreia da Liga Sul-Americana o Flamengo quase deixou a vitória escapar, a partida da noite deste sábado, em Santiago Del Estero (Argentina), foi mais tranquila. O clube rubro-Negro derrotou Inacap, do Chile, por 111 a 73, pela segunda rodada do Grupo B.

Sem o ala-armador Duda Machado, que torceu o tornozelo direito no jogo contra o Malvin, o Flamengo esteve à frente do placar durante todo o tempo e venceu todos os quartos: 25x18, 26x10, 27x21 e 33x24.

O cestinha do jogo foi Samuel Aviles, do Inacap, com 26 pontos anotados. Marcelinho, assim como na estreia, foi quem mais se destacou pelo lado do time brasileiro. O ala deixou a quadra com 19 pontos, 9 assistências e 7 rebotes.

O resultado fez o Flamengo chegar a quatro pontos no Grupo B, empatado com o argentino Quimsa, que também conseguiu seu segundo triunfo ao fazer 84 a 70 no uruguaio Malvin. Os dois líderes, que já estão classificados, agora se enfrentam neste domingo, às 23h (de Brasília), para decidir qual deles fica com a primeira colocação.

NBB - 1ª Rodada




Beat Reusser
de Jesus






Os 31 pontos obtidos no primeiro quarto deram a pista de que o Pinheiros caminharia para um triunfo tranquilo em sua estreia na terceira edição do NBB. O que a equipe paulista não poderia imaginar é que estabeleceria a maior diferença de pontos em um jogo na história do campeonato ao derrotar o Vitória, fora de casa, por 109 a 56 (50 a 34). O recorde pertencia ao Flamengo, quando superou o Saldanha da Gama pelo placar de 99 a 49.


Na outra partida entre capixabas e paulistas na rodada, o Paulistano levou a melhor no confronto com o Vila Velha, que não contou com Dusan, Reddick e Owen - ainda esperando a regularização junto à CBB - e com o capitão Roberto, lesianado: 63 a 60. Maicon foi o maior pontuador do Vila Velha, com 17 pontos


Brasília 78 x 63 São José
Araraquara 93 x 74 Minas
Uberlândia 65 x 60 Limeira
Bauru 83 x 78 Joinville
Pinheiros 109 x 56 Vitória
Vila Velha 60 x 63 Paulistano

Proximos jogos: 7.11.
Joinville x Assis
Vila Velha x Pinheiros
Vitória x Paulistano

CAMPEONATO BAIANO DE FUTEBOL FEMININO – EDIÇÃO 2010 = 7ª rodada = Fase Semi-final.



Carlos Augusto






Confira os resultados dos jogos válidos pela Fase Semifinal do Campeonato Baiano de Futebol Feminino Amador - Edição 2010.


RESULTADOS DA 7ª RODADA = FASE SEMIFINAL:

JOGOS DE IDA, DIA 30/10:

Flamengo 7 x 0 Galícia
Vitória 0 x 5 São Francisco


FASE SEMIFINAL

TABELA DOS JOGOS DE VOLTA

07/11/10 (Dom) 10:30 = Galícia x Flamengo (Parque Santiago)
07/11/10 (Dom) 10:30 = São Francisco x Vitória (Junqueira Ayres)

Fonte:FBF

XXXVI Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador da Bahia = 2010 - 13ª rodada.




Carlos Augusto





Confira os resultados da 13ª rodada válida pela 3ª fase do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador – Edição 2010.


Resultados – 13ª Rodada - Jogos de Ida da 3ª Fase:

Valença 2 x 1 Serrinha
Arací 1 x 1 São Fco. do Conde
Itagibá 0 x 1 Conceição do Coité
Santaluz 3 x 0 Santo Amaro
Coarací 3 x 1 Jitaúna
Bom Jesus da Lapa 0 x 2 Porto Seguro
Belmonte 1 x 0 Itiruçu
Belo Campo 0 x 0 Itotoró



Jogos da 14ª rodada - Partidas de Volta da 3ª Fase:

Acontecem no dia 07/11, às 15h.

Serrinha x Valença (Serrinha)
São Francisco do Conde x Arací (São Francisco do Conde)
Conceição do Coité x Itagibá (Conceição do Coité)
Santo Amaro x Santaluz (Cachoeira)
Jitaúna x Coarací (Jitaúna)
Porto Seguro x Bom Jesus da Lapa (Porto Seguro)
Itiruçu x Belmonte (Lajedo do Tabocal)
Itororó x Belo Campo (Itororó)

Fonte:FBF

GTBR3: Xandy Negrão e Andreas Mattheis abandonam prova em Pinhais.



Carlos Augusto





Um problema na barra da caixa de direção deixou o Ford GT da dupla Xandy Negrão e Andreas Mattheis fora da primeira corrida da sétima etapa do Itaipava GT Brasil, que acontece no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, no Paraná.

Xandy Negrão largou da terceira posição do grid e antes de completar a primeira volta, um toque com o Ricardo Mauricio, que pilotava a Lamborghini 33 fez com que a barra de direção quebrasse.

"É uma pena a gente não poder competir. O carro estava muito bom e fizemos uma boa classificação, mas é coisa de corrida, acontece. Amanhã tem mais uma prova e estamos confiantes, largaremos da quarta posição", conta Xandy Negrão.

O Dodge Viper Competition Coupe, com o piloto Wagner Ebrahim venceu a prova, seguido do Ford GT de Valdeno Brito e Matheus Stumpf. Completou o pódio a Lamborghini de Bruno Garfinkel e Ricardo Mauricio.

A corrida de domingo será transmitida ao vivo pela Rede TV! com largada às 13h50.


1ª Corrida - GT Brasil - 2010


01º) 20 - Wagner Ebrahim (VI, PR), 34 voltas em 51:14.012 (média de 147,12 km/h)
02º) 7 - V.Brito/M.Stumpf (FO , PB/RS), a 1.418
03º) 33 - B.Garfinkel/R.Mauricio (LA , SP/SP), a 2.007
04º) 3 - R.Derani/C.Ricci (FE , SP/RS), a 7.542
05º) 13 - Pedro Queirolo (VI , SP), a 40.222
06º) 16 - M.Hahn/A.Khodair (LA , SP/SP), a 40.713
07º) 5 - J.Moro/P.Bonifacio (FO , RS/SP), a 47.612
08º) 19 - C.Longo/D.Serra (LA , SP/SP), a 59.961
09º) 77 - C.Serra/A.Conill (LA , SP/RS), a 1:00.728
10º) 30 - Cleber Faria (LA , SP), a 1:00.788
11º) 100 - L.Linardi/M.Gomes (FE , SP/PR), a 1:02.934
12º) 105 - Vanue Faria (LA , SP), a 1:20.986
13º) 70 - W.Derani/A.Coelho (FE , SP/SP), a 1 volta
14º) 8 - C.Dahruj/R.Zonta (LA , SP/PR), a 2 voltas
15º) 81 - C.Burza/L.Burti (GI , SP/SP), a 2 voltas
16º) 21 - V.Rossete/F.Greco (FC , SP/SP), a 2 voltas
17º) 75 - H.Assunção/F.Marote (MA , SP/PR), a 2 voltas
18º) 17 - Marcelo Santanna (FC , SP), a 3 voltas
19º) 57 - S.Laganá/A.Hellmeister (FC , SP/SP), a 3 voltas
20º) 18 - Fernando Poeta (FE , RS), a 4 voltas
21º) 55 - Renan Guerra (MA , SP), a 11 voltas
22º) 27 - F.Delamutta/R.Dos Santos (MA , SP/SP), a 12 voltas
23º) 51 - Otavio Mesquita (FC , SP), a 16 voltas
24º) 72 - C.Federico/L.Medrado (FC , SP/SP), a 22 voltas
25º) 82 - M.Mello/W.Freire (GI , SP/SP), a 31 voltas
26º) 9 - A.Mattheis/X.Negrão (FO , RJ/SP), a 33 voltas

Fonte:

sábado, 30 de outubro de 2010

Brasileirão - Série A, 32ª Rodada




Beat Reusser
de Jesus






Vitória bate Vasco por 4 a 2

O desespero para não voltar à Série B fez efeito e o Vitória não tomou conhecimento do Vasco neste sábado, ao bater o time de São Januário por 4 a 2, no Barradão.

Diante de uma empolgada torcida, os baianos abriram o placar logo no primeiro minuto de jogo e aproveitaram o fato de enfrentarem um adversário pouco motivado, que teve ainda uma atuação muito fraca da sua defesa e sofreu com o forte calor.


O Vitória não tem nada com isso e partiu para massacrar, garantindo os três pontos que podem deixar a equipe fora de degola nesta rodada – ou, com um pouco mais de otimismo, se classificar para a Copa Sul-Americana.

Os gols do Vitória foram marcados por Adaílton, Elkeson, Neto Coruja e Junior, enquanto Nunes e Fumagalli, de falta, descontaram para o Vasco.


Botafogo vence, entra no G-4

O Atlético-MG se complicou novamente no Brasileirão. O Botafogo venceu os mineiros por 2 a 0 neste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Com o resultado, o time de Joel Santana chegou ao G-4 e está mais vivo do que nunca na luta por uma vaga na Libertadores. Já a equipe de Dorival Júnior retornou à zona de rebaixamento da tabela. Edno e Loco Abreu, nos instantes finais, definiram o triunfo do time carioca.

Campeonato Brasileiro da Serie " B " = 2010 - Na 32ª rodada.




Carlos Augusto





Neste sábado, dia 30/10, foram realizados quatro jogos pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Serie "B", onde:


Coritiba perde para o São Caetano mas se mantém na liderança.

No Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP), diante de 666 pagantes e com arbitragem de Wagner Reway (MT) e assistentes: Vinicius da Vitória Nascimento (RJ) e Vinicius Barone Pampurre (RJ), o time de Ney Franco perdeu por 3 a 1 para o São Caetano, com gols de Henrique Dias, de pênalti, aos 24'/1T e aos 3'/2T e Everton Ribeiro aos 12'/2T (São Caetano); Enrico aos 40'/1T (Coritiba). A "maldição do Anacleto Campanella" frustrar seus planos e aumentou o jejum de vitórias no estádio. Agora, são oito partidas, com três empates e cinco derrotas.

A derrota, contudo, não ameaça a liderança consolidada do Coritiba. Com 60 pontos, o time paranaense tem vantagem de dois pontos sobre o Bahia, vice-líder, e nove pontos para o Sport, primeiro time fora do G4. Enquanto isso, o São Caetano pulou para 44 pontos e segue no meio da tabela na 10ª colocação.

Paulistas e paranaenses voltam a jogar pelo Brasileiro da Série B na próxima terça-feira, dia 2, ambos como visitantes. O São Caetano encara o Icasa, em Juazeiro do Norte, às 19h30. Mais tarde, às 21h, o Coritiba enfrenta o Bahia, em Salvador, em duelo direto pela liderança.


O Figueirense empata em casa com o Sport e continua no G4.


Já no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC, com arbitragem de Sálvio Spinola Fagundes Filho-SP (Fifa) e ssistentes: Anderson José de Moraes Coelho-SP e Osny Antonio Silveira-SP, o Figueirense segue firme em sua caminhada de retorno à elite do futebol brasileiro em 2011, e ficou no 0 a 0 diante do Sport. O time pernambucano, por sua vez, teve o goleiro Magrão em uma tarde inspirada.

Assim, o Figueirense chegou aos 56 pontos e assumiu a terceira colocação. Dessa maneira, restando somente seis rodadas, o time catarinense vê cada vez mais perto a elite do futebol brasileiro. Por outro lado, o Sport também segue com chances de conquistar o acesso. O time pernambucano é o quinto colocado, com 51 pontos, somente cinco a menos que o adversário da tarde de sábado.

Pela 33.ª rodada, os times irão voltar a campo na terça-feira. O Figueirense enfrenta o Ipatinga, às 21 horas, fora de casa, enquanto que o Sport recebe o Bragantino, às 19h30, na Ilha do Retiro, em Recife.


Confira os resultados da 32.ª rodada:

Terça-feira
Ponte Preta-SP 2 x 2 Vila Nova-GO
América-MG 4 x 1 Santo André-SP

Sexta-feira
Brasiliense 2 x 0 Icasa
ASA 1 x 1 Portuguesa
Náutico 0 x 1 Guaratinguetá
Paraná 0 x 1 Bahia

Sábado
Figueirense-SC 0 x 0 Sport-PE
São Caetano-SP 3 x 1 Coritiba-PR
Bragantino-SP 4 x 1 Duque de Caxias-RJ
América-RN 0 x 1 Ipatinga-MG


Classificação após 32 rodadas


Artilharia:

17 GOLS
Ipatinga - Alessandro

16 GOLS
América-MG - Fábio Júnior
Sport-PE - Ciro

14 GOLS
Ponte Preta-SP - William
Vila Nova-GO - Roni

12 GOLS
ASA-AL - Ciel
São Caetano-SP - Eduardo

11 GOLS
Bahia - Adriano e Jael
Duque de Caxias -
Somália
Ponte Preta-SP -
Reis
Portuguesa-SP - Héverton


Jogos da 33ª rodada


Fonte:futebolinterior

GTBR3: Xandy Negrão e Andreas Mattheis largam da segunda fila.



Carlos Augusto






Hoje foi dia de classificação para a sétima etapa do Itaipava GT Brasil. A temporada disputa sua penúltima prova neste final de semana no Autódromo de Curitiba, em Pinhais, no Paraná.

A equipe A Mattheis, com o Ford GT, cravou bons tempos durante a classificação. Largará da 3ª posição para a corrida deste sábado e, em 4º, no domingo. Xandy Negrão foi o primeiro a classificar, conseguiu fazer o seu melhor tempo na oitava volta e, faltando dez segundos para a bandeirada final conseguiu assegurar a terceira posição no grid.

Andreas Mattheis foi o responsável pela classificação da corrida de domingo cravando o quarto tempo. Wagner Ebrahim com o Viper Competition Coupe larga da pole position.

"Foi excelente nossa classificação, o trabalho dos pilotos, uma grande evolução também do nosso carro. Acho que temos tudo a favor para fazer uma boa corrida, tanto hoje, quanto amanhã", conta o chefe de equipe Rodolpho Mattheis.

As duas baterias serão transmitidas ao vivo pela RedeTV! A primeira está marcada para este sábado (30), às 15h50, e a segunda, no domingo (31), às 13h50.


1º Classificatório - GT Brasil - 2010

01º) 7 - Valdeno Brito (FO, PB), 1:19.409, média de 167,51 Km/h
02º) 3 - Claudio Ricci (FE, RS), 1:19.571
03º) 9 - Xandy Negrão (FO, SP), 1:19.673
04º) 20 - Wagner Ebrahim (VI, PR), 1:19.749
05º) 5 - Juliano Moro (FO, RS), 1:19.809
06º) 33 - Ricardo Mauricio (LA, SP), 1:19.989
07º) 19 - Daniel Serra (LA, SP), 1:20.109
08º) 16 - Allam Khodair (LA, SP), 1:20.223
09º) 8 - Ricardo Zonta (LA, SP), 1:20.411
10º) 100 - Marcos Gomes (FE, PR), 1:20.570
11º) 70 - Aluizio Coelho (FE, SP), 1:20.652
12º) 13 - Pedro Queirolo (VI, SP), 1:20.838
13º) 77 - Chico Serra (LA, SP), 1:21.017
14º) 30 - Cleber Faria (LA, SP), 1:22.348
15º) 105 - Vanuê Faria (LA, SP), 1:24.540
16º) 81 - Leonardo Burti (GI, SP), 1:25.520
17º) 57 - Alan Hellmeister (FC, SP), 1:25.875
18º) 55 - Renan Guerra (MA, PR), 1:26.591
19º) 82 - Marçal Mello (GI, SP), 1:26.968
20º) 72 - Cristiano Federico (FC, SP), 1:27.199
21º) 21 - Fábio Greco (FC, SP), 1:27.272
22º) 18 - Fernando Poeta (FE, RS), 1:27.288
23º) 99 - Gustavo Sondermann (MA, SP), 1:27.289
24º) 75 - Fulvio Marote (MA, PR), 1:27.437
25º) 51 - Otavio Mesquita (FC, SP), 1:28.313
26º) 17 - Marcelo Sant'anna (FC, SP), 1:30.697
27º) 27 - Roberto Santos (MA, SP), 1:32.931

2º Classificatório - GT Brasil - 2010

01º) 20 - Wagner Ebrahim (VI, PR), 1:18.911, média de 168,56 Km/h
02º) 7 - Matheus Stumpf (FO, RS), 1:19.500
03º) 3 - Rafael Derani (FE, SP), 1:19.652
04º) 9 - Andreas Mattheis (FO, SP), 1:20.264
05º) 13 - Pedro Queirolo (VI, SP), 1:20.492
06º) 30 - Cleber Faria (LA, SP), 1:20.584
07º) 5 - Paulo Bonifacio (FO, SP), 1:20.845
08º) 105 - Vanuê Faria (LA, SP), 1:21.567
09º) 8 - Claudio Dahruj (LA, SP), 1:21.630
10º) 16 - Marcelo Hahn (LA, SP), 1:21.694
11º) 33 - Bruno Garfinkel (LA, SP), 1:22.424
12º) 70 - Walter Derani (FE, SP), 1:22.609
13º) 19 - Chico Longo (LA, SP), 1:22.645
14º) 77 - João Adibe (LA, SP), 1:23.089
15º) 100 - Lineu Linardi (FE, SP), 1:23.262
16º) 82 - William Freire (GI, SP), 1:25.362
17º) 55 - Renan Guerra (MA, SP), 1:26.079
18º) 18 - Fernando Poeta (FE, RS), 1:26.268
19º) 81 - Carlos Burza (GI, SP), 1:26.981
20º) 75 - Henrique Assunção (MA, SP), 1:27.138
21º) 51 - Otavio Mesquita (FC, SP), 1:27.619
22º) 21 - Valter Rossete (FC, SP), 1:28.146
23º) 17 - Marcello Sant'anna (FC, SP), 1:28.685
24º) 57 - Sergio Laganá (FC, SP), 1:29.197
25º) 27 - Fabio Dellamuta (MA, SP), 1:31.913
26º) 72 - Leonardo Medrado (FC, SP), 4:20.911

Fonte:

Brasileirão - Série D, Fase final




Beat Reusser
de Jesus






O Guarany-CE é o segundo finalista do Campeonato Brasileiro da Série D, a quarta divisão nacional. Neste sábado, empatou por 0 a 0 com o Araguaína-TO, no estádio do Junco, em Sobral (CE), e irá enfrentar o América-AM, que eliminou o Madureira-RJ.

De qualquer forma, a fase final começa no próximo domingo (dia 7), às 18 horas (de Brasília), no estádio Colosso dos Tapajós, em Santarém (PA). A partida de volta será disputado no dia 14, às 17 horas (de Brasília), em Sobral.


Promovidos para Série C

Madureira (RJ)
Araguaína (TO)
América (AM)
Guarany de Sobral (CE)