
Carlos Augusto
e Judô, que foi realizada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, com boa presença de público e terminou a competição com o primeiro lugar geral. Depois da fase classificatória, realizada pela manhã, restaram dez brasileiros na disputa por medalhas. Flávio Canto não era um deles, pois foi eliminado logo na primeira luta.E foi por muito pouco que o Brasil não venceu todas as decisões de terceiro lugar que participou. Das seis medalhas de bronze em disputa, apenas Rodrigo Luna, na categoria até 90kg, não conseguiu superar o adversário.
O primeiro bronze veio com o capixaba Nacif Elias, que se recuperou da derrota por ippon na fase semi final e venceu o húngaro Laszlo Csoknyai, garantindo o terceiro lugar no pódio.
Nadia Merli e Maria Portela, ambas brasileiras, disputaram o bronze na categoria até 70kg e Portela,que é mais experiente que a companheira, conquistou sua medalha.
Outros três brasileiros também voltam para casa com conquistas de terceiro lugar: Natalia Bordignon, Maria Suelen Altheman e Luciano Corrêa, que estava cinco meses longe dos tatames e viu o adversário romeno Daniel Brata desistir de lutar.
Na categoria peso médio (até 90kg), o carioca Hugo Pessanha teve pela frente o cubano Asley Gonzales e acabou ganhando a segunda prata brasileira no início de noite.
Dessa forma, o Brasil fechou a edição paulistana da Copa do Mundo de Judô em primeiro lugar geral, contabilizando quatro medalhas de ouro, quatro de prata e nove de bronze. Os primeiros lugares ficaram por conta de Luiz Revite, Erika Miranda, Rafaela Silva (sábado) e Rafael Silva (domingo).
Fonte:IGFoto:AE
Nenhum comentário:
Postar um comentário