Carlos Augusto
E foi por muito pouco que o Brasil não venceu todas as decisões de terceiro lugar que participou. Das seis medalhas de bronze em disputa, apenas Rodrigo Luna, na categoria até 90kg, não conseguiu superar o adversário.
O primeiro bronze veio com o capixaba Nacif Elias, que se recuperou da derrota por ippon na fase semi final e venceu o húngaro Laszlo Csoknyai, garantindo o terceiro lugar no pódio.
Nadia Merli e Maria Portela, ambas brasileiras, disputaram o bronze na categoria até 70kg e Portela,que é mais experiente que a companheira, conquistou sua medalha.
Outros três brasileiros também voltam para casa com conquistas de terceiro lugar: Natalia Bordignon, Maria Suelen Altheman e Luciano Corrêa, que estava cinco meses longe dos tatames e viu o adversário romeno Daniel Brata desistir de lutar.
Na categoria peso médio (até 90kg), o carioca Hugo Pessanha teve pela frente o cubano Asley Gonzales e acabou ganhando a segunda prata brasileira no início de noite.
Dessa forma, o Brasil fechou a edição paulistana da Copa do Mundo de Judô em primeiro lugar geral, contabilizando quatro medalhas de ouro, quatro de prata e nove de bronze. Os primeiros lugares ficaram por conta de Luiz Revite, Erika Miranda, Rafaela Silva (sábado) e Rafael Silva (domingo).
Fonte:IGFoto:AE
Nenhum comentário:
Postar um comentário