segunda-feira, 20 de junho de 2011

Ex-piloto de F1 Paul Pietsch completa 100 anos



Beat Reusser
de Jesus




O alemão Paul Pietsch nasceu no dia 20 de junho de 1911 e realizou três corridas oficiais na categoria, mas não completou nenhuma delas.

A primeira prova foi no GP da Itália de 1950, no primeiro campeonato mundial, em que ele largou em 27º com sua Maserati 4CLT-48 e abandonou com problemas no motor. Ele ainda viria a participar dos GPs da Alemanha de 1951 e 52, ambos em Nurburgring.

“Eu queria correr novamente. Eu tinha que conseguir verba vendendo algo. Eu disse a mim mesmo que poderia vender meu conhecimento sobre automobilismo”, explicou ao jornal alemão FAZ, contando sobre como teve a ideia da publicação.

Ex-piloto de F1mais velho, ironicamente, Pietsch era conhecido na época em que corria como “Rennbaby” (corredor bebê), por ter sido o mais jovem do grid em seu começo de carreira.

Nenhum comentário: