sábado, 18 de junho de 2011

SEPPI É CAMPEÃO DO ATP 250 DE EASTBOURNE





Hiêgo Aguiar





O italiano Andreas Seppi nº 51 é campeão do ATP 250 de Eastbourne, em jogo realizado hoje a tarde na Inglaterra.

Seppi ganhou do sérvio Jarko Tipsarevic nº 30 por 7/6 (5), 3/6 e 5/6 (15-0), conquistando assim seu primeiro título a nível da ATP.

Fato curioso do torneio foi que Tpsarevic jogou uma rodada dupla hoje, ou seja, jogou duas partidas neste sábado. Uma pela manhã contra o japonês Kei Nishikori nas semi (porque a partida estava prevista para sexta, mas devido a fortes chuvas foi transferida para hoje) ganhou por 6/2 e 6/4 e outra à tarde contra Seppi.

Destacando que no 3º set a partida final foi interrompida pela chuva quando o placar mostrava 4/0 para Seppi, não demorou muito e a chuva deu uma trégua e com isso a partida foi prosseguida.

Tipsarevic reclamou muito alegando que a quadra (de grama) estava muito escorregadia e faltava iluminação natural pois já era 19:30 hs (horário de Londres), mas esboçou uma super reação ganhando 3 games seguidos 3/4. Parece que Tipsarevic estava adivinhando, ele levou um escorregão onde "escalou" completamente na quadra, o que causou uma lesão na coxa.

Ele tentou retornar mas não conseguiu, desitiu no último game do 3º set quando estava perdendo o game po 15-0. Só para destacar ele estava sacando no 3/4 preste a devolver as duas quebras.

Seppi que não tinha nada haver com isso levantou o caneco, às 20:20 hs locais, apesar da fama Tipsarevic nunca havia ganhado um torneio a nível da ATP, ficando assim muito frustado.

Só respondendo a curiosidade de alguns leitores, Tipsarevic joga com óculos de lentes transitions devido a um problema no olhos chamado Fotofobia, problema relacionado com a sensibilidade a luz (observe a foto acima ele com os óculos).
'

Nenhum comentário: