sábado, 25 de junho de 2011

Brasil dá o troco nos EUA



Beat Reusser
de Jesus







A seleção brasileira masculina está muito perto de garantir a vaga para a fase final da Liga Mundial de Vôlei. Na noite desta sexta-feira, a equipe derrotou os Estados Unidos por 3 sets a 1 (25-21, 25-20,21-25 e 25-19), fora de casa, em Tulsa (EUA), e se isolou ainda mais na liderança do Grupo A da competição, com 24 pontos conquistados. Os americanos permanecem na terceira colocação, com 15 pontos. De quebra, o Brasil devolve uma das derrotas que sofreu para a seleção dos EUA em casa.

Neste sábado, às 21h, o Brasil volta a enfrentar os americanos no Reynolds Center, em Tulsa. Caso vença, carimbará o passaporte para as finais, que serão disputadas em Gdansk (POL), entre 6 e 10 de julho. Uma derrota por 3 sets a 2 também dá a vaga à Seleção.

O grande destaque brasileiro neste triunfo foi o oposto Théo, que anotou 24 pontos. Ele começou o jogo na reserva, mas entrou no início do primeiro set após Leandro Vissotto sentir dores na virilha. Giba e Murilo também tiveram boas atuações e anotaram 17 pontos cada um.

Nenhum comentário: