terça-feira, 28 de junho de 2011

Wimbledon: Oitavas-de-final



Beat Reusser
de Jesus





Três vitórias. É disso que Roger Federer precisa para chegar ao topo no mais importante, tradicional e emblemático dos torneios de tênis. Nesta segunda-feira, o suíço derrotou Mikhail Youzhny, cabeça de chave 18, com parciais de 6/7, 6/3, 6/3 e 6/3, e avançou pela nona vez seguida às quartas de final de Wimbledon.

Seis vezes campeão (2003 a 2007 e 2009), Federer está a três vitórias da sétima conquista em Londres, marca que igualaria o americano Pete Sampras, dominante nos anos 1990, e o britânico William Renshaw, um dos pioneiros do tênis, campeão no século 19.

O tenista espanhol Rafael Nadal, número um do mundo, mostrou-se "preocupado" após ter sentido nesta segunda-feira uma dor "estranha e violenta" no pé esquerdo, durante a sua vitória contra o argentino Juan Martin Del Potro.

"Estou preocupado. Não sei o que aconteceu, vou precisar fazer ressonância magnética. A partir de um certo momento, já não sabia se poderia terminar a partida", declarou o espanhol após sua vitória em quatro sets por 7/6, 3/6, 7/6, 6/4.

Nenhum comentário: