quinta-feira, 23 de junho de 2011

DÉBITOS DA LIGA ILHEENSE PODEM DEIXAR O MUNICÍPIO FORA DO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL DE FUTEBOL.



Carlos Augusto




Muitas vezes não adianta apenas a vontade política no apoio ao esporte amador. Por meio da Superintendência de Esportes do Município o Prefeito Newton Lima conseguiu resgatar Campeonato Amador de Futebol da Cidade de Ilhéus, que não se realizava desde 2008, e declarou que o município vai repassar recursos para a participação da Seleção da Cidade no Campeonato Intermunicipal da modalidade. A condição para que estes recursos sejam repassados é , logicamente, a legalização da documentação da Liga Ilheense de Futebol, sem prestação de contas desde 2008. O Sr. José Carlos Santos da Silva, conhecido como “Pombinha”, até o momento não apresentou esta prestação de contas, o que inviabiliza qualquer repasse, e o prazo está se esgotando.

Segundo o Superintendente Alberto Kruschewsky, a questão é que existe luta apenas de um lado, enquanto o outro parece apenas assistir. “Nos reunimos com os clubes amadores e conseguimos o recurso para o Campeonato de Futebol amador, graças à atenção e sensibilidade do prefeito Newton Lima. Foi realizada a abertura, com muito sucesso. Na mesma reunião foi acertado o repasse para o Intermunicipal, e fomos claros. Este terá que ser feito via Liga Ilheense, ou seja, na condição desta estar legalizada”, disse Alberto.

Para que o leitor entenda, desde 2008 a Liga está inadimplente com o Município. Recebeu de um convênio e não prestou contas dos gastos ao município. Isso impossibilita qualquer repasse financeiro, por mais que o poder público queira. “Repito que o esforço neste momento é unilateral. Nós fizemos de tudo. Agora a Liga tem que participar, é a função da entidade. A Federação cobra uma taxa, a Liga deposita e a Administração Municipal repassa os recursos normalmente, sem qualquer prejuízo para aqueles que regem o futebol de Ilhéus. É assim que as coisas precisam funcionar”, completou Kruschewsky.

Apesar do impasse, a Superintendência afirma que o amador está mantido conforme foi apalavrado. Na abertura houve participação da Banda Benner Show e presença do público que gosta do esporte.

Em um bate papo com o repórter Júlio César da Rádio Santa Cruz, foi mostrado documentos onde a Liga de Futebol de Ilhéus conseguiu pagar no prazo, agora vamos torcer para que tudo seja resolvido em pro do esporte amador de nossa cidade.

Nenhum comentário: