sábado, 18 de junho de 2011

Brasil passa fácil por Porto Rico




Beat Reusser
de Jesus





A Seleção Brasileira masculina de vôlei teve uma dificuldade inesperada no início, mas conseguiu se recuperar da derrota sofrida para os Estados Unidos em Belo Horizonte no domingo passado. Neste sábado, no paulistano Ginásio do Ibirapuera, a equipe de Bernardinho contou com o retorno do veterano ponteiro Giba e derrotou Porto Rico por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/10 e 25/23.

Giba , que chegou a ficar entre os maiores pontuadores do Brasil na partida no início do confronto, terminou com nove acertos na partida - o último deles encerrando a disputa. As principais referências ofensivas da equipe verde-amarela, porém, foram o ponteiro Murilo e o central Lucão, responsáveis por 12 acertos cada. O oposto Leandro Vissotto contribuiu com outros nove.

A vitória deixa o Brasil com 18 pontos no Grupo A e com conforto na liderança, graças ao tropeço dos americanos. Em casa, os Estados Unidos foram superados pela a Polônia com 3 sets a 0 e caíram para o terceiro lugar da chave, com 12 pontos - mesma quantidade dos europeus, que levam a melhor no saldo de sets.

Nenhum comentário: