quinta-feira, 30 de junho de 2011

SEXTA, O GRANDE DIA EM WIMBLEDON





Hiêgo Aguiar





Sexta-feira o dia mais esperado em Wimbledon, pois é o dia que iremos conhecer os finalistas do Grand Slam londrino.

É especial pois o sérvio Novak Djokovic está a uma vitória de tomar o posto de nº 1 do espanhol Rafael Nadal como em Roland Garros, mas a diferença é que o adversário dele não será Roger Federer e sim o seu algoz Jo-Wilfried Tsonga.

Também não podemos esquecer que Nadal coloca em jogo as 20 partidas de invencibilidade em Wimbledon jogando com o queridinho da casa e do casal real Andy Murray.

Uma curiosidade é que Nadal venceu 12 das 15 semis de Grand Slam, Djokovic 3 em 10, Murray 3 em 6 e Tsonga 1 em 2. Favoritos nas partidas é claro que é Nadal e Djokovic, mas podemos perceber que nem sempre isso acontece, um grande exemplo aconteceu a dias atras quando Tsonga virou espetacularmente o jogo para cima de Federer.

Jogos

N Djokovic x J Tsonga - às 9h (de Brasília)
R Nadal x A Murray - logo em seguida

No retrospecto são 15 partidas entre Nadal e Murray, com 11 vitórias para Nadal, a última em Roland Garros este ano com parciais de 6/4, 7/5 e 6/4.

Entre Tsonga e Djokovic são contabilizadas 7 partidas com a incrível marca de 5 vitórias para Tsonga, a última no Australian Open no ano passado com parciais de 7/6(8), 6/7(5), 1/6, 6/3 e 6/1.

As partidas serão transmitidas pelo canal por assinatura SporTV 2.
'

Nenhum comentário: