sábado, 25 de junho de 2011

Euro sub-21: Espanha é campeã



Beat Reusser
de Jesus





A Espanha segue dominando o futebol no mundo e, principalmente, na Europa. O país que já é o atual campeão da Copa do Mundo e da Eurocopa, com o time principal, conquistou o título do Campeonato Europeu Sub-21, que teve a fase final realizada na Dinamarca. Com dois belos gols, os espanhóis derrotaram a Suíça por 2 a 0, na cidade de Aarhus.


Além da conquista do terceiro título da Euro Sub-21 em sua história - só perde agora em número de conquistas para a Itália, que não jogou esta fase final, mas já ganhou a competição por cinco vezes -, a Espanha garantiu vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, campeonato que o Brasil também já está classificado por ter sido campeão sul-americano sub-20, no início deste ano, no Peru.

Como prêmio de consolação, a Suíça também se garantiu no torneio olímpico, além da surpreendente Bielo-Rússia, que ficou com a terceira colocação ao derrotar a República Checa por 1 a 0 - gol de Filipenko, aos 43 minutos do segundo tempo.

E o terceiro título veio com dois belos gols, um em cada tempo da decisão. Aos 41 da primeira etapa, Herrera se antecipou ao goleiro suíço em um cruzamento pelo lado esquerdo para abrir o placar. Aos 36 do segundo tempo, a coroação espanhola veio com um golaço por cobertura do volante Thiago Alcântara, do Barcelona, que é filho do também volante brasileiro Mazinho, tetracampeão mundial em 1994.

Nenhum comentário: