quarta-feira, 22 de junho de 2011

Euro sub-21: Semifinais



Beat Reusser
de Jesus






Salva pelo instinto goleador de Adrián López, a Espanha deu a volta ao marcador e bateu a Bielorrússia por 3-1, após prologamento, na primeira semifinal do Campeonato da Europa de Sub-21.

Com a Bielorrússia apostada em contrariar o favoritismo do adversário, a selecção espanhola precisou de um gol de Adrián aos 89 minutos para evitar a eliminação, antes de, já no prolongamento, ver o mesmo Adrian e Jeffren Suárez selarem a passagem à final.



A Suíça vai ser a adversária da Espanha na final do Campeonato da Europa de sub-21, após ter conquistado uma vitória por 1-0 sobre a República Checa.

Tal como no encontro da outra semifinal, entre Espanha e Bielorrússia, Suíça e República Checa terminaram os 90 minutos empatados e, por isso, foi necessário recorrer ao prolongamento para se encontrar o segundo finalista do Europeu.

Aí, a Suíça foi a única selecção que conseguiu marcar e Mehmedi, aos 114 minutos, foi o herói da partida, ao apontar, através de um remate de fora da área, o único gol do encontro.

A final está marcada para o próximo sábado. Os dois finalistas têm a presença nos Jogos Olímpicos de 2012 garantida.

Um comentário:

Beat Reusser disse...

Im U21-Final gegen Spanien

Sensationell! Die Schweiz steht im EM-Final, wo am Samstag Spanien auf uns wartet. Spanien ist Favorit, doch jetzt ist alles möglich!

Jubeln dürfen wir aber schon jetzt: Olympi-Jaaaaaaa! Das ist unser Ticket für Olympia 2012! Erstmals seit 83 Jahren nimmt die Schweiz am olympischen Fussballturnier teil!