domingo, 26 de junho de 2011

Mundial de Futebol Feminino na Alemanha.



Carlos Augusto




Começou neste domingo, dia 26/06, o sexto Mundial de Futebol Feminino, que está sendo realizado na Alemanha, e hoje com dois jogos do grupo A, onde a atual bicampeã mundial e anfitriã da edição 2011, a seleção da Alemanha entrou em campo contra o Canadá, como grande favorita. Não decepcionou. Com uma atuação soberana durante os 90 minutos, envolveu o adversário e venceu incontestavelmente. O único problema foi a margem de gols, muito pequena diante da superioridade que o time mostrou na partida: 2 a 1, gols de Garefreekes e Da Mbabi (Sinclair descontou).

No outro jogo do grupa A, a França ganhou de 1 a 0 para a Nigéria, e fica na segunda colocação do grupo, devido a gols marcados.

Já a Seleção Brasileira Feminina comandada pelo técnico Kleiton Lima, tem tudo para fazer bonito e passar pelo Grupo D. A principal rival nesta etapa deverá ser a Noruega, embora a estreia contra a Austrália, no dia 29 de junho, tem tudo para ser tensa, devido à forte marcação das rivais. A "baba" do grupo deverá ser mesmo a última rival: Guiné Equatorial.

A seleção brasileira tem em Marta a sua principal aposta, mas também conta com atletas de ponta para o restante do conjunto, como a goleira Bárbara e a atacante Cristiane. O time base é: Bárbara, Aline Pellegrino, Renata Costa, Érika e Fabiana; Francielle, Ester, Rosana e Bia; Cristiane e Marta.

Confira o regulamento do Mundial da Alemanha de Futebol Feminino:

O Mundial Feminino será disputado entre os dias 16 de junho e 17 de julho de 2011, em nove cidades alemãs: Augsburgo, Berlim, Bochum, Dresden, Frankfurt, Leverkusen, Monchengladbach, Sinsheim e Wolfsburgo. As 16 seleções estão divididas em quatro grupos. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único dentro da própria chave. Classificam-se para as quartas de final as duas primeiras de cada grupo:

Confira os Grupos:

Grupo A = Alemanha, Canadá, França e Nigéria

Grupo B = Inglaterra, Japão, México e Nova Zelândia

Grupo C = Estados Unidos, Coreia do Norte, Colômbia e Suécia

Grupo D = Austrália, Brasil, Guiné Equatorial e Noruega


Os critérios de desempate na primeira fase são:

a) Número de pontos

b) Saldo de gols

c) Gols marcados

d) Confronto direto

e) Saldo de gols nas partidas entre as duas equipes

f) Maior número de gols marcados nas partidas entre as duas equipes

g) Time com menor número de cartões amarelos

h) Sorteio

A partir das quartas de final, os jogos serão realizados no sistema eliminatório. Em caso de empate, haverá prorrogação de 30 minutos, seguida, se necessário, de disputa de pênaltis.

Fonte:IG

Nenhum comentário: