quinta-feira, 30 de junho de 2011

Powell vence 100m com melhor marca do ano



Beat Reusser
de Jesus





Conforme esperado, o jamaicano Asafa Powell foi o grande destaque da etapa de Lausanne (Suiça) da Diamond League. Além de vencer a prova dos 100m, ele garantiu a melhor marca da temporada com o tempo de 9s78, chegando um pouco mais perto do recorde mundial do conterrâneo Usain Bolt (9s58). Antes da façanha de Powell na suíça, o americano Tyson Gay era o detentor da melhor marca do ano, 9s79 conquistados em um meeting em Clermont, nos Estados Unidos.

O segundo lugar ficou com outro jamaicano, Michael Frater, que obteve o tempo de 9s88. Em terceiro, o francês Christophe Lamaitre garantiu a marca de 9s95.

Fábio Gomes não foi bem

Fábio Gomes da Silva competiu com material emprestado de colegas e não alcançou uma boa marca. As varas do atleta foram apreendidas no voo para a Suiça porque a companhia aérea se recusou a transportar o equipamento.

O atleta tentou duas vezes superar o sarrafo a 5,43 m, mas sem êxito. Tentou em seguida 5,53m, também sem sucesso, e desistiu do torneio, em décimo e penúltimo lugar. O francês Renauld Lavilleinie venceu a prova com 5,83 m, contra 5,73 m do alemão Malte Mohr, segundo colocado. O cubano Lázaro Borges, com 5,63m, terminou em terceiro lugar.

Nenhum comentário: