quarta-feira, 29 de junho de 2011

Brasil bate Austrália na estreia



Beat Reusser
de Jesus






A Seleção Brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol Feminino. Nesta quarta-feira, em partida bastante nervosa e de poucas oportunidades, o Brasil conseguiu três pontos na marra, graças a um gol de Rosana, e com triunfo por 1 a 0. Seguindo a tendência da competição, de partidas de poucos gols, a equipe do treinador Kleiton Lima repetiu as favoritas e, no Borussia Park, em Mönchengladbach, largou com sucesso.

Parte desse êxito se deveu ao bonito gol de Rosana, uma novidade como meia na Seleção Brasileira. Depois de perder as duas melhores chances do Brasil, que fez primeiro tempo ruim, ela decidiu em bonita jogada realizada por Cristiane. Marta, de quem sempre se aguarda tirar o coelho da cartola, foi discreta e participou bem de poucos lances. Bem fechada na defesa, com três zagueiras, a Seleção mostrou segurança nas mãos da experiente goleira Andreia.

Com a vitória, o Brasil se iguala à Noruega na liderança do Grupo D após a primeira rodada. Ambas as seleções têm três pontos e se enfrentam já no próximo domingo, às 13h15.

Nenhum comentário: