terça-feira, 22 de novembro de 2011

FEDERER DESTRONA NADAL NO ATP FINALS





Hiêgo Aguiar






Muitos pensavam que seria mais um daqueles jogos em que só teríamos um vencedor no tie-break no 3º set, jogo típico de Roger Federer e Rafael Nadal, mas não foi isso que presenciamos na partida transmitida AO VIVO pelo Toque Esportivo.

O suíço Roger Federer atropelou seu maior rival o espanhol Rafael Nadal, partida de apenas 1h01m com parciais de 6/3 e 6/0 com direito a pneu e tudo mais.

No geral Federer teve na partida 28 winners (bolas vencedoras) e apenas 8 erros não forçados (unforced errous) e Nadal por sua vez teve somente 4 winners e 7 erros respectivamente.

Podemos ver um Leão da Montanha (como Dácio Campos, comentarista nº 1 do tênis brasileiro, chama Federer) como os dos velhos tempos, aqueles de 2004 e 2005 onde se tornou melhor do mundo e "mesmo mirando para fora acertava dentro da quadra".

Este jogo que foi uma reedição da final do mesmo torneio no ano passado onde ele, Federer, saiu campeão. Foi a 14ª vitória seguida de Federer na temporada.

Com a vitória Federer garante o 1º lugar do Grupo B e a vaga na semifinal, Nadal e Jo-Wilfried Tsonga decidirá a próxima vaga na quinta-feira.

"Pelo menos, uma superfície dá vantagem para mim. Talvez Rafa não tenha jogado seu melhor hoje. Mas em quadra coberta, tudo acontece rápido, como vimos no final. Foi legal jogar essa partida." Comemorou o campeão.

"Foi um ótimo jogo para mim basicamente do começo ao final. Consegui fazer o que pretendia: dominar do fundo, jogar perto da quadra, sacar bem, tirar tempo dele. Nem sempre funcionou." Falou Federer com muito entusiasmo.

No confronto direto são 26 jogos, mais o Nadal leva grande e vasta vantagem com 15 vitórias, porém ele segue o jejum de nunca ter vencido Federer no ATP Finals, são 4 partidas e Nadal só conseguiu vencer apenas 1 set.
'

Nenhum comentário: