domingo, 27 de novembro de 2011

A GRANDE FINAL ESTÁ DEFINIDA NO ATP WORLD TOUR FINALS





Hiêgo Aguiar






Federer acaba com Ferrer e vai a sua 100ª final

O suíço Roger Federer não quis tomar conhecimento do cansaço do seu rival o espanhol David Ferrer, venceu o jogo com parciais de 7/5 e 6/3 e foi para sua 100ª final na carreira em disputa do seu 70º título.

O retrospecto era todo favorável a Federer, 11 partidas entre eles com 11 triunfos de Federer e ainda tinha um problema Ferrer tinha jogado no dia anterior uma partida 3 sets contra Berdych enquanto Federer descançou mais de um dia.

Federer poderá ser o maior vencedor do ATP Finals com 6 títulos (atualmente tem 5), são 16 jogos de invencibilidade neste final de temporada.

Com esse resultado de ir a final ele garante a 3ª colocação no ranking tomando de Murray, pelo 9º ano seguido Federer termina a temporada entre os 3 melhores do ranking, um recorde no tênis mundial.

"Amanhã vai ser um dia muito especial. 100ª final, quem sabe o título 70 e o sexto Masters. Vou tentar jogar bem, mas qualquer um dos dois será muito perigoso. De qualquer forma, será bem curioso se jogar de novo contra Tsonga, três vezes em três domingos." Comentou Federer.

Tsonga derrota Berdych e marca encontro com Federer

O francês Jo-Wilfried Tsonga acabou com o sonho do tcheco Tomas Berdych vencendo o jogo por 6/3 e 7/5 em 1h34m, Tsonga vai disputar sua 1ª decisão no ATP Finals.

No confronto direto são 2 jogos com 1 vitória para cada tenista, a vitória de Berdych aconteceu neste ano em Pequim na China jogo com parciais de 6/4, 4/6 e 6/1.

"Minha grande meta é enfim chegar ao top 5, esse tem sido um objetivo dos últimos anos e ainda estou tentando.Estou cansado, não joguei bem hoje, mas ganhei, que no fundo é o que importa. O maior jogo será amanhã." Falou Tsonga.
'

Nenhum comentário: