domingo, 27 de novembro de 2011

Webber vence em Interlagos




Beat Reusser




Coadjuvante de Sebastian Vettel em toda a temporada 2011 da Fórmula 1, Mark Webber virou o jogo na última etapa e venceu o Grande Prêmio do Brasil neste domingo. Alegando um problema na caixa de câmbio, o alemão facilitou a ultrapassagem ao australiano, que ganhou pela primeira vez no ano, mas não conseguiu o vice-campeonato mundial, que ficou com o inglês Jenson Button.

Button completou o pódio, ao lado dos pilotos da Red Bull, na terceira posição. O representante da McLaren fechou o campeonato com 270 pontos, 12 de vantagem para Webber e 13 à frente do espanhol Fernando Alonso, quarto colocado em Interlagos a bordo da Ferrari.

Melhor brasileiro na prova, Felipe Massa se beneficiou com a saída de Hamilton, com quem disputava a quinta posição no momento em que o inglês se retirou, na 47ª volta.

Já Bruno Senna, que largou em nono, envolveu-se em acidente com o alemão Michael Schumacher, acabou punido pela direção de prova com um drive trough e terminou na 16ª posição, seis atrás do outro piloto da Lotus Renault, o russo Vitaly Petrov.

Podendo disputar o GP do Brasil pela última vez na carreira, Rubens Barrichello não teve uma boa largada, perdendo sete lugares de uma vez, e concluiu sua exibição em 14º. Seu companheiro, o venezuelano Pastor Maldonado, abandonou. O veterano da Williams ainda não tem contrato para disputar sua 20ª temporada na F1 em 2012.

1: Mark Webber (AUS/Red Bull)
2: Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)
3: Jenson Button (ING/McLaren)
4: Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
5: Felipe Massa (BRA/Ferrari)
6: Adrian Sutil (ALE/Force India)
7: Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
8: Paul di Resta (ESC/Force India)
9: Kamui Kobayashi (JAP/Sauber)
10: Vitaly Petrov (RUS/Renault)
11: Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso)
12: Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso)
13: Sergio Perez (MEX/Sauber)
14: Rubens Barrichello (BRA/Williams)
15: Michael Schumacher (ALE/Mercedes)
16: Heikki Kovalainen (FIN/Lotus)
17: Bruno Senna (BRA/Renault)
18: Jarno Trulli (ITA/Lotus)
19: Jerome d'Ambrosio (BEL/Virgin)
20: Daniel Ricciardo (AUS/Hispania)


Nenhum comentário: