quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Beach Cross vai abrir a Corrida de Aventura Carrasco.



Carlos Augusto



Para aumentar a participação dos moradores da nossa cidade, um evento de Beach Cross, que reúne caminhada (trekking) e corrida, vai abrir a Corrida de Aventura Carrasco no dia 26 de novembro, um sábado. A largada da Corrida de Aventura, a ser realizada na Cabana da Gabriela, praia do Sul, às 07:30 hs do dia 26/11, possibilitará a participação dos moradores da cidade, corredores e praticantes de caminhada, que podem fazer esta etapa, acompanhando os competidores, da cabana à Maramata, um total de 6 Km. As inscrições podem ser feitas na Superintendência de esportes, quinto andar do anexo de Secretarias do Município, ou pelo telefone 88024881. Será fornecidas camisetas com logomarca do evento aos participantes que se inscreverem, e troféus para os primeiros colocados da modalidade corrida.

Os organizadores consideram a participação da população nesta etapa importantíssima para o evento. Paulo, do Caatinga Trekkers, que organiza a prova junto com a Prefeitura Municipal de Ilhéus, diz ser esta prova local uma característca do Carrasco. "Nossas provas de aventura possibilitam esta participação.

Serão 150 Km da zona Sul à Zona Norte de Ilhéus, passando pelo Centro da cidade e Baía do Pontal. Embora o mapa do percurso ainda não possa ser divulgado, é certo que haverá uma passagem pela Baía do Pontal e Centro (Catedral) logo na manhã do sábado, após a largada. Da mesma forma, a emocionante chegada da prova acontece no domingo, na Catedral, a partir das 08 hs da manhã.

Últimos ajustes para a prova

A Superintendência de Esportes vem fazendo os últimos ajustes para o evento, com reuniões com a Secretaria de Segurança, Transportes e Trânsito, que cuidará da logística da segurança dos atletas, Secretaria de Saúde, responsável pelo atendimento em situações eventuais e Secretaria do Interior, que fará a integração e orientará a recepção dos atletas nos Distritos.







Fonte:
Alberto Barretto Kruschewsky
Professor Ms. Educação Física
DCS/Universidade Estadual de Santa Cruz/Uesc
Atividade Física e Nutrição (CESUPI)
Superintendente de ESportes de Ilhéus-Ba
(88024881/99667204)

Nenhum comentário: