segunda-feira, 7 de novembro de 2011

NOSSO PROBLEMA É A TORCIDA!



Alberto Barretto Kruschewsky



BOTAFOGO 0 X 1 FIGUEIRENSE

O fato de alguns grandes clubes estarem sempre disputando títulos não acontece por acaso. Alguns destes se acostumaram a vencer, e isso contagia os torcedores de uma forma diferente. A resposta é imediata, com apoio e presença nos jogos decisivos.

Sou torcedor do Botafogo, clube que se organizou e tem protagonizado belas campanhas no campeonato carioca, o que aconteceu também neste ano no Brasileirão. A equipe é boa, equilibrada, o elenco o melhor que já tivemos e o treinador tem bom nível. O que falta para vencer? Não temos torcida, ou melhor, nossos torcedores não têm espírito de campeão, não se acostumaram a vencer!

Se você, que é torcedor do Botafogo, não concorda, me explique como a torcida de uma equipe que é terceira colocada no brasileiro e vai jogar no Engenhão para atingir a liderança protagoniza um público de 21.000 pessoas? O Flamengo, lá embaixo, então com poucas chances de título, colocou 40.000 pessoas no mesmo Engenhão contra o Cruzeiro! A torcida do Internacional, da mesma forma, lotou o Beira Rio!

O Campeonato é difícil, com jogos fora de casa em que a torcida prevalece, enquanto em nosso estádio não conseguimos dar pressão em ninguém. Pior, com poucos minutos de jogo já estamos vaiando jogadores. Tamanha a ansiedade e insegurança do torcedor. Agora querem culpar Caio Junior, que com acerto tirou Herrera. Deu azar em ter tomado um gol no início, mas o time com Herrera no segundo tempo foi bem pior. Com essa torcida, e o Engenhão vazio, fica difícil!

Alberto Barretto Kruschewsky
Professor Ms. Educação Física
DCS/Universidade Estadual de Santa Cruz/Uesc
Atividade Física e Nutrição (CESUPI)
Superintendente de ESportes de Ilhéus-Ba
(88024881/99667204)


Nenhum comentário: