quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Brasil vence frágil Gabão



Beat Reusser
de Jesus







Sem qualquer dificuldade além do gramado ruim por conta das chuvas e do atraso de 18 minutos para o início devido a um problema de iluminação, a Seleção Brasileira venceu o Gabão por 2 a 0 nesta quinta-feira, na partida de inauguração do Estádio Nacional D'jangondjé, na cidade de Libreville. O volante Sandro, do Tottenham, e o meio-campista Hernanes, da Lazio, foram os responsáveis pelo quarto triunfo seguido do time pentacampeão mundial.

De volta ao continente africano depois de menos de um ano e meio da eliminação traumática da Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul, o time do técnico Mano Menezes era quase um time B, já que os grandes nomes como Neymar, Leandro Damião, Kaká e Marcelo não puderam jogaram: os primeiros por conta da reta final do Campeonato Brasileiro e os dois últimos que se lesionaram dias antes do duelo.

Com gols de Sandro, aos 11 minutos do primeiro tempo, em jogada protestada pelo time do Gabão, e Hernanes, aos 35, no rebote do goleiro Ebang, o Brasil construiu a vantagem de que só usufruiu no segundo tempo, quando realizou cinco substituições e perdeu o fôlego.

Nenhum comentário: