segunda-feira, 14 de novembro de 2011

FEDERER É CAMPEÃO DO MASTERS 1000 DE PARIS





Hiêgo Aguiar






No único Masters 1000 que nunca tinha chegado à final, o suíço Roger Federer aprontou mais uma, chegou e venceu o torneio sem perder nenhum set se quer.

A vítima de hoje foi o francês, anfitrião, Jo-Wilfried Tsonga jogo com parciais de 6/1 e 7/6(3). De modo geral foi um jogo relativamente fácil para Federer que nem suou a camisa na sua 99ª final de um torneio da ATP.

O primeiro set foi rapindinho com cerca de 34 minutos, vi Federer voando baixo, quebrando o saque do rival já no 2 game do set, deixando a torcida francesa calada.

Já o segundo set foi mas disputado e sem nenhuma quebra, só foi definido no tie-break onde Tsonga errou muito e abriu uma porta para o suíço ganhar mais um título.

Federer chega ao seu 69º título na carreira e o 18º de Masters 1000, apenas um atraz de Nadal que é maior recordista, levou seu 3º título neste ano (Doha, Basel e Paris) o seugundo em duas semanas.

Nos seus 30 anos de idade Federer chega a todo vapor para disputar o ATP Finals, com Nadal cansado e abatido por não obter muitas conquistas neste ano e Djokovic com a lesão no ombro que segue ele desde a Copa Davis.

O suíço também quebrou mais um recorde, se tornou o maior vencedor em piso sintético (quadra dura, de cimento) com 47 títulos, passando a marca que dividia com o americamo Andre Agassi com 46, Jimmy Connors com 44 e Pete Sampras com 36.

"Estou realmente pasmo pela forma com que joguei tão bem durante toda a semana, do começo ao fim. Basicamente, desde a primeira bola contra Mannarino até o finalzinho. Não poderia estar mais feliz." comentou o grande campeão.

Veja o vídeo dos últimos pontos de cada set e a entrega do troféu:


'

Nenhum comentário: