quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Inspiração.


Chico Andrade é Geógrafo,
professor, escritor e
cientista político.




Inspiração é algo que, quando ocorre, faz a diferença em qualquer sociedade do mundo atual. A ausência de uma inspiração que viesse a produzir ações com resultados concretos que pudessem beneficiar o esporte ilheense sempre motivou, de minha parte, ásperas criticas a fatos e personalidades que deveriam fomentar a prática do esporte na cidade, principalmente entre os mais jovens.

Em tempos marcados pela presença do esporte como tema prioritário da sociedade brasileira, em função da proximidade de mega eventos esportivos que o país deve sediar, a exemplo da copa do mundo de futebol e das olimpíadas, é tão importante quanto preocupante refletir sobre o tratamento que Ilhéus tem conferido ao esporte. Diante de tal contexto, é louvável que os inspirados Carlos Augusto, presidente da liga de futebol feminino ilheense, Massarollo, presidente do PMN, Almerindo Martins, superintendente dos salva vidas de Ilhéus, e Beto Krushewsk, superintendente de esportes da cidade, tenham fundado a LIFFED, Liga Ilheense de Futebol Feminino e desporto.

A criação da liga constitui um momento ímpar na história recente do esporte regional, fomentando a prática do esporte feminino e executando um projeto viável e inovador, cujos resultados positivos já são perceptíveis. A primeira edição da copa Gabriela de futebol feminina deve ocorrer agora no fim de 2011 e início de 2012, e terá a participação de oito equipes, dentre as quais estão escritas equipes como o Atlântico, o Real e o Nossa Senhora da Vitória.

Os brilhantes resultados que surgem da inspiração de pessoas comprometidas com o progresso de Ilhéus e a melhoria da qualidade de vida da população constituem um alento para quem sonhou com dias melhores para o esporte Ilheense.

Nenhum comentário: