domingo, 6 de novembro de 2011

GRANOLLERS É CAMPEÃO DO ATP 500 DE VALÊNCIA





Hiêgo Aguiar






Antes de falar sobre o ATP 500de Valência, gostaria de esclarecer que é uma honra falar sobre tênis com vocês e muito obrigado pelo carinho.

Mas uma vez esclarecendo, temos um suíço no blog como todos conhecem e é um privilégio deixar ele comentar sobre um torneio que aconteceu lá em seu país de origem.

Foi o ATP 500 de Basel (Basileia) onde o emblemático Roger Federer venceu e levou seu 68º título na carreira.

Agora sim parabéns ao espanhol Marcel Granollers que conquistou o título em casa em cima do argentino Juan Monaco, jogo este com parciais de 6/2, 4/6 e 7/6(3) beirando 3 horas de partida.

Foi sem dúvida uma das melhores campanhas deste ano em um torneio de ATP 500, pois sendo nº 34 no ranking Granollers deixou pra trás 3 cabeças de chave e favoritos do torneio (Juan Martín Del Potro, Alexandr Dolgopolov e Gael Monfils).

Este foi o 3º título da carreira de Granollers que é natural da cidade de Barcelona, este ano ele ganhou em Gstaad e seu outro título foi em Houston em 2008. Só para relembrar, ele foi vice no ano passado.

No confronto direto são 3 partidas com 2 vitórias de Granollers, as duas ocorreram em Valência mesmo e a única vitória de Monaco foi em Warsaw na Polônia em 2008.
'

Nenhum comentário: