segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Tupi é campeão da Série D



Beat Reusser
de Jesus





Na partida que foi definida pelo Tupi-MG como o "jogo do século", o modesto clube mineiro venceu um gigante que parecia ter acordado. Em pleno Estádio do Arruda, no Recife, o Tupi fez 2 a 0 no Santa Cruz e garantiu o título da Série D do Campeonato Brasileiro. No primeiro jogo, em Juiz de Fora, a equipe havia triunfado por 1 a 0.


Trata-se do primeiro título de expressão do Tupi Football Club, que até então havia conseguido a taça do Módulo II do Campeonato Mineiro e de outros torneios menores. Os autores dos gols que definiram o título foram Allan, aos 35min do segundo tempo, aproveitando cruzamento na segunda trave para escorar de cabeça, e Henrique, em contra-ataque.

O Santa Cruz, time que tem uma das maiores e mais atuantes torcidas do Brasil, perde o título, mas pelo menos se consola com o acesso previamente garantido à Série C do Campeonato Brasileiro, considerado o princípio de reação do time no cenário nacional. Junto aos finalistas, sobem para a terceira divisão o Cuiabá e o Oeste.

Nenhum comentário: