sábado, 26 de novembro de 2011

SEMIFINAIS DEFINIDAS NO ATP FINALS





Hiêgo Aguiar






Tsonga manda Nadal pra casa

O espanhol Rafael Nadal está realmente diferente daquele mesmo da metade da temporada. Ele perdeu mais uma no torneio e desta vez para o francês Jo-Wilfried Tsonga com parciais de 7/6(2), 4/6 e 6/3.

Com esta vitória Tsonga avança para a semi na segunda colocação do Grupo B (atrás de Federer) e despacha Nadal, que no início de dezembro joga a final da Copa Davis contra a Argentina em jogos que serão realizados na Espanha.

No confronto direto são 9 jogos com 6 vitórias de Nadal, a última partida aconteceu na Copa Davis onde Nadal venceu por 6/0, 6/2 e 6/3.

"Este fim de ano não foi muito bom pra mim. Acredito que tenha sido um ano positivo para mim, embora eu tenha passado por momentos difíceis. Tenho que aceitar tudo o que aconteceu durante a temporada e preciso de um tempo para pensar sobre isso." Lamentou Nadal.

Djokovic perde para o grande amigo Tipsarevic

No confronto entre sérvio que se deu melhor foi Janko Tipsarevic que venceu o nº 1 do mundo e amigo Novak Djokovic com parciais de 3/6, 6/3 e 6/3.

Após uma temporada sensacional e muito agitada, Djokovic que jogou 75 partidas e perdeu apenas 5 e destas 2 porque desistiu sentindo as famosas dores no ombro, está esgotado e louco para ter umas férias e se concentrar para a próxima temporada.

Tipsarevic quebra o jejum e vence pela primeira vez Djokovic em 4 partidas, a última entre eles ocorreu no US Open deste ano com vitória de Nole.

"Perdi um jogo no qual eu estava no caminho para ganhar. Se esse foi meu último jogo aqui, ficarei feliz porque acho que, comparando com o jogo contra Ferrer, joguei um pouco melhor."


"Não quero agora olhar para trás e ficar pensando no que fiz certo ou errado (sobre calendário). Tive um ano incrível. Nada pode destruir isso. Sempre lembrarei como o melhor da minha vida. Quero apenas me preparar para 2012." Afirmou Djokovic.

De virada Berdych vence Ferrer e escapa de Federer

O tcheco Tomas Berdych virou mais um jogo no ATP Finals e a vítima foi o espanhol David Ferrer, jogo com parciais de 3/6, 7/5 e 6/1.

Com a vitória espetacular Berdych chega como 1º colocado do Grupo A e Ferrer com 2º. Como Federer é também o 1º do Grupo B ele pega Ferrer na semi, Berdych fugiu do grande problema (no bom sentido) do troneio.

No retrospecto são 8 jogos com 5 vitórias de Ferrer, a última entre eles foi no ano passado em Kuala na Malásia, com vitória de Ferrer por 2 sets a 1.

"Joguei focado hoje, sabia que precisava vencer de qualquer jeito. A semana tem sido dura, três jogos de três sets, mas consegui ganhar o grupo A."

"Não posso pensar agora no Federer, tenho ainda uma outra partida para fazer, mas é claro que será um desafio se ele jogar como em Paris. No entanto, cada jogo tem uma história."
Comentou Berdych ao final da partida.
'

Nenhum comentário: