sábado, 26 de novembro de 2011

Brasileirão Série B 2011- 38ª rodada

 
Pablo Brandão






Vencer e secar os adversários: é a situação do Vitória para subir à Série A

Torcedor do Vitória, neste sábado os seus olhos devem ficar atentos à três jogos da última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2011. Em sexto na tabela de classificação, o Leão de Salvador precisa vencer o ASA fora de casa, e torcer por tropeços de Sport e Bragantino, 4º e 5º respectivamente, que também jogam como visitantes.

Com 57 pontos, o Vitória está à um ponto dos dois concorrentes pela vaga na primeira divisão em 2012. Assim, é necessário um triunfo diante do ASA, em Arapiraca, para somar 60 na pontuação. A equipe alagoana ocupa o décimo quinto lugar com 48 pontos nessa Série B, sofrendo o sério risco de cair à terceirona. Ou seja, vai complicar demais para o rubro-negro baiano.
E além de conseguir o difícil resultado contra o ASA, o Vitória ainda precisa que Sport e Bragantino não vençam as suas partidas. Uma derrota ou um empate destes dois times serve para o nosso Leão alcançar o acesso.

Situação do Sport

É a única equipe das três que só precisa do seu próprio resultado. Os pernambucanos enfrentarão o Vila Nova, em Goiás. O pior é que o clube goiano já está rebaixado, em 18º com 32 pontos. Sendo assim, tudo está mais fácil para o Sport.

Situação do Bragantino

Jogará contra o Paraná, fora de casa, e além de vencer os curitibanos, torce por um tropeço do Sport. O Paraná soma 49 pontos em décimo quarto, podendo ainda cair para a zona de rebaixamento. Então, entrará em campo em desespero, para evitar a queda.

Matematicamente, Boa e Americana têm chances

Vencendo e contando com derrotas dos outros, o Boa Esporte ou o Americana podem conseguir o acesso. Porém, a combinação de resultados é muito complicada.

Veja a classificação:

E a 38ª rodada completa:

fotos: gazeta press,
tabelas: fi

Nenhum comentário: