sábado, 12 de novembro de 2011

FINAL DEFINIDA NO MASTERS 1000 DE PARIS





Hiêgo Aguiar





Federer vai a final de Paris pela 1ª vez


Um dia depois de completar 800 vitórias na carreira, o suíço Roger Federer passa fácil pelo tcheco Tomas Berdych, que foi campeão em 2005, em jogo com parciais de 6/4 e 6/3.

O jogo foi rapidinho, marcado pela senhora atuação de Federer, como de costume, e pelo cansaço de Berdych que no dia anterior enfrentou uma maratona de mais de 3 horas para vencer o britânico Andy Murray.

Só para refrescar a memória, Federer no ano passado chegou a semi mas desperdiçou a chance ao perder 5 match points contra o anfitrião Gael Monfils, que posteriormente perderia para o sueco Robin Soderling.

No retrospecto são 14 partidas com 10 vitórias para Federer, a última ocorreu neste ano em Cincinnati com vitória de Berdych por 2 sets a 0.

Tsonga vence o grandalhão Isner de virada

O queridinho da casa Jo-Wilfried Tsonga fez a torcida sofrer até confirmar a vitória sobre o americano Jonh Isner, a partida teve parciais de 3/6, 7/6(1), 7/6(3).

Em jogo bem disputado que além do de Federer, tive a oportunidade de assistir através do SporTV2.

Estes dois tenistas são os maiores sacadores deste ano no circuito mundial, Isner em primeiro lugar em número de aces e Tsonga logo em seguida.

Tsonga e Isner fizeram um verdadeiro show, de um lado um gigante que se aproveitou do saque e de contra-ataques e do outro o anfitrião que chegava muitas vezes a rede e fez muitas bolas baixinhas, que dificultava muito para o adversário.

No embate são 2 partidas uma vitória para cada seno a última em Washington em 2009 e detalhe este jogo também ocorreu uma virada, Tsonga saiu na frente e depois em 2 tie-break Isner virou o jogo, um replay da partida de hoje, ou seja, quando os dois estão em quadra é sinal de jogão.
'

Nenhum comentário: