domingo, 13 de novembro de 2011

Junior Cigano nocauteia Cain Velásquez, no UFC.



Carlos Augusto



Na madrugada deste domingo, dia 13/11, Júnior dos Santos "Cigano" teve a luta mais importante de sua carrera, nocauteando o mexicano-americano Cain Velásquez, o campeão da categoria, em apenas 1m04s de luta, em Anaheim, EUA. Com o resultado, o brasileiro Júnior dos Santos "Cigano" conquistou o cinturão dos pesos-pesados do UFC.

A luta entrou para a história por ser o primeiro combate do UFC transmitido em tv aberta nos Estados Unidos e também por ser a estreia da Rede Globo em eventos de MMA.

A vitória emocionou Cigano, que tinha sido vaiado pela torcida e, depois da luta, chorou no octógono: "Eu não tenho palavras para falar o que passa em mim agora. É incrível a minha vida", comentou o brasileiro, logo depois da vitória. "Eu não estava 100%, então estava com medo do Cain Velásquez", admitiu, deixando no ar a possibilidade de ter lutado lesionado.

Já Cain Velásquez, derrotado pela primeira vez na carreira, reconheceu a vitória do brasileiro, mas também mandou um recado: "Quero pedir desculpa aos fãs. Eu queria ser melhor que isso. Mas eu vou voltar. Pode ter certeza que eu vou voltar", afirmou ele, que também admitiu ter ficado desnorteado por causa do soco de direito de Cigano: "Eu perdi meu equilibrio. É muita força. Eu esperei muito ele vir para cima e ele fez o que tinha que fazer".

Agora Junior Cigano é o terceiro brasileiro que detém atualmente um cinturão do UFC. Entre os penas, José Aldo é o grande vencedor. Já Anderson Silva é o campeão entre os pesos médios. E Cigano já sabe até que sua primeira defesa de cinturão acontecerá contra Brock Lesnar ou Alistair Overeem, que se enfrentarão no UFC 141. O brasileira defenderá também um cartel invicto no UFC. Em toda carreira, ele foi vencido apenas uma vez.




Veja como acabaram todas lutas da noite:

Luta principal

Junior Cigano venceu Cain Velásquez por nocaute no 1º round

Card preliminar

Ben Henderson venceu Clay Guida na decisão dos juízes
Dustin Poirier venceu Pablo Garza por finalização no 2º round
Cub Swanson venceu Ricardo Lamas por finalização no 2º round
DaMarques Johnson venceu Clay Harvison por nocaute no primeiro round
Darren Uyenoyama venceu Kid Yamamoto na decisão dos juízes
Robert Peralta venceu Mackens Semerzier por nocaute no 3º round
Alex Caceres vence Cole Escovedo na decisão dos juízes
Mike Pierce vence Paul Bradley na decisão dos juízes
Aaron Rosa vence Matt Lucas na decisão dos juízes

Fonte:Globo/IG/UOL
Fotos:Getty Images/AP Photo/Jason Redmond

Nenhum comentário: