segunda-feira, 21 de novembro de 2011

FERRER E DJOKOVIC ESTREARAM COM VITÓRIA NO ATP FINALS





Hiêgo Aguiar






Ferrer dá uma surra em Murray na estreia do Grupo A

Foi duro de acreditar, mais o favorito para a partida o britânico Andy Murray levou uma surra do espanhol David Ferrer em jogo com parciais de 6/4 e 7/5 em 2 horas.

No confronto direto são 9 partidas com 5 vitórias de Murray, a última entre eles ocorreu em Xangai com triunfo de Murray.

Lembrando que Ferrer nunca tinha vencido Murray em quadras rápidas, ou seja, de cimento ou sintético, sempre venceu no saibro (piso de terra batida com pó de telha, relativamente mais lenta).

"Estava tão concentrado na partida, que não sabia se estava jogando bem.Quando você ganha o primeiro jogo sua confiança aumenta. Este ano eu vim com uma atitude diferente."

"Saquei bem nos momentos importantes e fiquei feliz por conseguir vencê-lo pela primeira vez (em piso duro) e ainda por cima dentro de casa."
Disse Ferrer no final da partida.

Djokovic vence Berdych de virada, após salvar match point

O número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, estreou contra o tcheco Tomas Berdych em um jogaço de 2h39m com parciais de 3/6, 6/3 e 7/6(3).

Com a vitória Djokovic garante bônus de US$ 1,6 milhões dado pela ATP ao número 1 do ranking no final da temporada.

Todos pensavam que seria um furacão a estreia do número 1, porém Djokovic teve seu saque quebrado logo no início fazendo com que Berdych abrisse 4/0.

Mas o grande comedor de fígado (como fala o maior comentarista do tênis brasileiro, Dácio Campos) foi acordando aos poucos e entrou na partida ganhando o 2º set e vencendo o tie-break com direito a 3 mini-quebras.

No grande embate são 9 jogos com 8 vitórias de Djokovic, a última partida ocorreu no Masters 1000 de Cincinnati deste ano, Nole venceu após desistência de Berdych no 2º set. Djokovic anota 70 vitórias no ano e apenas 4 derrotas.

Resultados de hoje do grupo A (segunda-feira):

Fase de grupos (primeira rodada)


[5]David Ferrer (ESP) v. [3]Andy Murray (GBR), 6/4 7/5
[7]Tomas Berdych (TCH) vence [1]Novak Djokovic (SER), 3/6 6/3 7/6(3)

Duplas - Fase de grupos (primeira rodada)

[1]Bob Bryan/Mike Bryan (EUA) v. [7]Jurgen Melzer (AUT)/Philipp Petzschner (ALE), 6/7(4) 7/5 10-7
[6]Robert Lindstedt (SUE)/Horia Tecau (ROU) v. [4]Mahesh Bhupathi/Leander Paes (IND), 7/6(6) 6/1
'

Nenhum comentário: