sexta-feira, 11 de novembro de 2011

GT3: Velopark recebe a penúltima etapa da temporada.



Carlos Augusto




O circuito do Velopark, em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul, recebe neste final de semana a nona etapa do Itaipava GT Brasil, penúltima da temporada 2011. Durante três horas de treinos extras nesta quinta-feira as equipes puderam buscar acertos diferentes com o clima alternando entre períodos de chuva, com pista molhada, e nublado, com asfalto seco.

Somando 188 pontos no campeonato e ocupando a segunda posição na briga pelo título de 2011, a Lamborghini LP600 (Aeris Energy), pilotada pela dupla Xandy e Xandinho Negrão, da equipe A Mattheis Motorsport, foi a primeira a entrar na pista molhada. "Começamos a treinar com chuva, essa pista é curta e com muitas curvas, cansa bastante, mas o carro se comportou bem, acredito que possamos melhorar nos treinos de amanhã", disse Xandy Negrão, bicampeão da categoria.

Xandinho que esteve no circuito no último final de semana durante o encerramento da temporada da Stock Car já trouxe na bagagem o conhecimento das condições atuais da pista. "Mesmo sendo carros diferentes, o circuito é o mesmo, então nessa etapa venho mais bem preparado, vamos buscar ter um carro constante, fazer um boa corrida focando no campeonato," contou.

"Testamos na pista molhada e conseguimos encontrar um bom setup. No final da sessão, que tivemos pista seca, aparentemente o carro teve também um bom desempenho", explicou Andreas Mattheis, que reassumiu nesta etapa a chefia da equipe no lugar do filho Rodolpho Mattheis, agora líder da equipe do carro estreante da categoria a Mercedes-Benz SLS AMG, pilotada por Sérgio Jimenez e Paulo Bonifácio. "Isso é um motivo de alegria porque preparamos os filhos para serem independentes, melhores que nós, pais, o Rodolpho está preparado para assumir uma equipe".

Nesta sexta-feira iniciam os treinos oficiais com cronometragem às 12h10. A primeira corrida do final de semana acontece no sábado às 15h30 e, no domingo, a largada será às 12h30 com transmissão ao vivo pela TV Band.

Fonte:

Nenhum comentário: