quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Batalha dos Times Party ano 2 2012.






Carlos Augusto 







O Batalha dos Times é uma Conferência Nacional de 3 dias, criada no ano de 2009 na Cidade de Ilhéus-Bahia no Brasil. Durante os 3 dias artistas dos diversos segmentos da Cultura  se encontrarão para discutirem seus problemas e trocarem suas experiências. Relativo, principalmente a competição no Break dance e suas variáveis, diferencia-se dos outros campeonatos de Break Dance por sua temática, baseada na representatividade de cada competidor ao amor por sua camisa do Time favorito.

Além dos Painéis expositivos o Evento coloca bastante ênfase na Cultura Hip-Hop e seus 4 senão 5 elementos os quais são:

DJ – Música
MC - Rap
Dança – B.boys and b.girl,s Poppers and loockers
Grafite – Arte
Palestra

E na compreensão de como tudo se originou! Sendo este um Evento anual o Arte-educador Luiz pretende firmar e efetivar contrato com a Fundação Cultural da Bahia e / ou empresas interessadas em dar continuidade a esta Festa, que pretende transformar de vez a cara de Ilhéus senão da Bahia e do Brasil, por ser um País de múltiplas culturas e imensas qualidades. Nesta edição, alcançou com grande mérito, níveis máximos de envolvimento com a sociedade.

A FUNCEB / SecultBA mantendo a periodicidade deste Evento nos colocará em lugar de destaque no cenário Break Dance do País, afirmando condições de propor um grande Festival na pequena Cidade de Ilhéus, além dos grandes palcos na Cidade de Salvador, o qual futuramente possa receber vários profissionais da dança, fomentando a formação de novos dançarinos e promovendo a dança como arte essencialmente ligada ao bem esta físico e mental leitura para conhecimento técnico, ensaios, cursos e workshops para aprimoramento de seus praticantes, como também uma nova visão à educação como um todo.

Este evento que apesar de não ser o primeiro, foi o primeiro a alcançar um público 5 vezes maior que os anteriores, sabemos que o Break dance ainda é novidade na cidade; pois o mesmo é dividido em 3 modalidades sendo que a maioria das pessoas conhecem a fio a modalidade Popper ( dança do robô ) e ha alguns anos vem conhecendo a modalidade bboy ( ainda grande novidade ) já a Loocker ( bater das asas ) continua bem distante dos conhecimentos e técnicas gerais.

Para tanto precisamos trabalhar mais a disposição nos ensinamentos, o qual nestes 5 anos sou o único disposto a tal embate. Sou suspeito a falar sobre, mais diria que temos grandes chances de chegarmos mais, muito mais!!!!!!! Alias sempre soube e não será agora que deixarei de pensar contrário, sinto-me mais forte apenas!! Sem falar que estamos falando apenas em 1 dos 4 elementos do Hip-Hop, ou seja, muitos ficaram de fora neste ano por falta de informação e crença nos seus ideais, acreditamos que ano que vem todos os elementos irão multiplicar-se cada um no seu devido valor.

Balbino Luiz de Jesus Gomes, Presidente do Batalhas do Time Party,  Ficou muito grato à Prefeitura de Ilhéus, através da pessoa do Senhor Carlos Augusto Superintendente de Esporte, do Senhor Nazal Soub Secretario de Administração, o qual oficializou o evento na Praça Luiz Viana, à Fundação Cultural de Ilhéus através da pessoa do Senhor Pawlo Cidade e ao Teatro popular de Ilhéus.

 Fonte:Balbino Luiz Gomes                                         







Nenhum comentário: