segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

No Flamengo, Bandeira de Mello é eleito presidente para o triênio 2013-2015.





Carlos Augusto








Nesta segunda-feira, 03/12, foi eleito o novo presidente do Flamengo para o triênio 2013-2015, o sr. Eduardo Bandeira de Mello, da Chapa Azul, vencendo a atual mandatária, Patrícia Amorim, que tentava a reeleição. Bandeira teve 1414 votos, contra 914 de Amorim, da Chapa Amarela. Jorge Rodrigues, da Chapa Rosa, acabou em terceiro, com 347 votos.

Bandeira de Mello vai assumir o Flamengo no dia 2 de janeiro, e encontrará um clube com uma dívida que gira em torno de R$ 500 milhões. Ele terá ainda a missão de recuperar o futebol rubro-negro, que passou 2012 em branco, e chegou a lutar contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O novo presidente não era o nome inicial da chapa vencedora. Ele integrava o grupo que tinha à frente Wallim Vasconcellos, cuja candidatura foi impugnada. Bandeira, então, foi o nome indicado para concorrer à presidência. Ele terá como vice Walter D`Agostino, e Wallim será uma espécie de diretor-geral do Flamengo, comandando o clube de forma compartilhada.

No futebol, o novo presidente ainda vai anunciar quem vai gerenciar o esporte carro-chefe do clube. Um executivo de futebol será contratado para tocar o dia a dia do futebol do Flamengo. Será criado, ainda, um comitê gestor para determinar as diretrizes de atuação. A promessa é que Zico presida esse comitê, agindo como uma espécie de consultor. Não está descartado, no entanto, que o ídolo seja contratado para exercer algum cargo no dia a dia do clube.

Outra promessa é revolucionar o marketing rubro-negro. Luiz Eduardo Baptista, presidente da Sky, será o vice da pasta. Rodolfo Landim, ex-presidente da BR Distribuidora, será o vice de patrimônio do clube. O ex-presidente do Banco Central, Carlos Langoni, vai assumir um comitê para gerenciar e estruturar o pagamento da dívida rubro-negra. O vice de finanças será Rodrigo Tostes, e Alexandre Póvoa será o responsável pelos esportes olímpicos do clube.

Fonte:IG/Terra
Fotos:Luiz Roberto Lima/Futura Press = Daniel Ramalho/Terra

Nenhum comentário: