quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Lúcio é apresentado pelo São Paulo




Beat Reusser




 
O São Paulo oficializou sua primeira contratação de peso para a temporada 2013: o zagueiro Lúcio. Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, o defensor havia rescindido o contrato com a Juventus, da Itália, no domingo.


Lúcio era disputado por outros times brasileiros, dentre eles Cruzeiro e Botafogo, mas pesou a vontade do jogador de disputar a Copa Libertadores. O zagueiro, revelado pelo Internacional no final da década de 1990, não atua no futebol nacional desde que trocou o clube gaúcho pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha, em 2000.


Na Europa, Lúcio defendeu, além do Bayer Leverkusen, o também alemão Bayern de Munique. Em 2009, o defensor foi contratado pela Inter de Milão, antes de assinar com a Juventus na metade deste ano. O veterano defendeu a Seleção Brasileira nas últimas três Copas do Mundo.

A Libertadores é, a propósito, um dos poucos títulos que o zagueiro não tem no currículo. Além da Copa do Mundo com a Seleção, ele também foi quatro vezes campeão alemão, campeão italiano, da Champions League e do Mundial de Clubes, além de outras competições menores, como duas Copas da Alemanha e duas Copas da Itália.

Nenhum comentário: