quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Tipsarevic bate Murray em exibição nos Emirados Árabes




Beat Reusser





A temporada de 2013 do tênis começou nesta quinta-feira, 27 de dezembro de 2012, com o torneio de exibição de Abu Dhabi reunindo algumas das maiores estrelas da modalidade. No primeiro jogo da competição, o sérvio Janko Tipsarevic surpreendeu o britânico Andy Murray e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Nono colocado do ranking mundial, Tipsarevic avançou à semifinal do torneio de Abu Dhabi em que enfrenta o espanhol Nicolas Almagro. A programação inicial do torneio tinha Rafael Nadal já assegurado na segunda fase, mas ele desistiu de sua participação, alegando febre decorrente de uma infecção estomacal.

Ferrer elimina Berdych

Em sua estreia pelo torneio de exibição de Abu Dhabi, o espanhol David Ferrer levou a melhor sobre o sérvio Tomas Berdych na quadra rápida da competição. O espanhol derrotou o número nove do mundo após 1h18 de partida com 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4, classificando-se à semifinal, onde irá enfrentar o também sérvio Novak Djokovic.

Atual campeão do torneio-exibição e líder do ranking mundial, Djokovic não precisou jogar ainda, começando a competição com a segunda fase já assegurada, onde irá enfrentar adversário contra quem tem forte retrospecto.

Nenhum comentário: