sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Djokovic bate David Ferrer e garante vaga na final




Beat Reusser





Depois de alguns dias de descanso, Novak Djokovic voltou às quadras nesta sexta-feira, em torneio-exibição em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Apesar do tempo parado, o sérvio provou que não perdeu o ritmo. Com direito a um pneu, o tenista número 1 do mundo venceu o espanhol David Ferrer, por 2 sets a 0 (6/0 e 6/3), em sua estreia na competição, e garantiu vaga na disputa pelo título.

Enquanto seu adversário entrou em ação na última quinta-feira em Abu Dhabi, Djokovic só estreou na competição nesta sexta, na segunda e penúltima rodada da disputa. No primeiro set, o sérvio passeou em quadra. Sem permitir que o espanhol levasse a melhor em um game sequer, o líder do ranking da ATP confirmou o pneu (6/0).

No segundo set, porém, Ferrer deu mais trabalho. O espanhol confirmou dois serviços e chegou a quebrar um saque do rival. Djokovic, no entanto, mais uma vez mostrou sua superioridade e garantiu a vitória por 6/3 em 2 sets a 0.

Nicolás Almagro bate Janko Tipsarevic de virada

Após ver seu compatriota David Ferrer ser “atropelado” pelo sérvio Novak Djokovic, Nicolas Almagro conseguiu “iniciar o processo de vingança”. Diante de outro representante da Sérvia, Janko Tipsarevic, que venceu o primeiro set e tinha vantagem no segundo, Almagro virou o jogo e garantiu sua vaga na final do Mubadala World Tennis Championship, torneio de exibição em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

No segundo jogo realizado nesta sexta-feira, Nicolas Almagro, que ocupa a 11ª colocação no ranking da ATP, venceu Janko Tipsarevic, número 9 do mundo, por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 7/6 e 6/2. Agora, diante de Djokovic, o espanhol poderá “completar o serviço de vingança”. Porém, a tarefa não será nada fácil diante do número 1 do mundo.

Nenhum comentário: