sábado, 8 de dezembro de 2012

Vettel recebe troféu do tricampeonato da FIA




Beat Reusser






O palco da Festa de Premiação da FIA não era o mesmo, mas nem a mudança de ares impediu que o clima de "déjà vu" tomasse conta da noite de gala do automobilismo. A cerimônia realizada nesta sexta-feira, em Istambul, na Turquia, coroou o alemão Sebastian Vettel como grande vencedor da temporada da Fórmula 1, enquanto a RBR, escuderia do piloto tricampeão, recebia o troféu pelo Mundial dos construtores. No ano passado, em Nova Déli, na Índia, os principais prêmios tiveram o mesmo destino.

Como Vettel fez questão de ressaltar, a conquista do tricampeonato foi um pouco mais complicada do que o triunfo na temporada anterior. Em 2011, o alemão garantiu o bicampeonato com folga sobre o segundo colocado, o inglês Jenson Button, da McLaren. A distância entre os dois pilotos era de nada menos que 122 pontos.

Figura recorrente na festa nos últimos oito anos, Fernando Alonso reforçou o entusiasmo por receber o troféu de vice-campeão, garantido após uma emocionante disputa volta a volta pelo título mundial. O espanhol classificou o resultado como um reconhecimento merecido ao trabalho duro da Ferrari para se igualar às concorrentes e criar chances de vitória. Avesso a festas, o “Homem de Gelo” Kimi Raikkonen, terceiro colocado, abriu uma exceção no comportamento reservado e também compareceu à cerimônia para receber seu troféu.

Nenhum comentário: