quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Provocações e muitos treinos marcam bastidores de “O Gladiador” em Ilhéus.






Carlos Augusto







O clima é de disputa, provocações e muitos treinos entre os participantes do MMA "O Gladiador II – Coragem à Prova", considerado como um dos maiores eventos de artes marciais do interior da Bahia, que acontecerá no dia 15 de dezembro, no Ginásio de Esportes Herval Soledade, em Ilhéus. A prova contará com a participação de atletas estreantes e lutadores experientes de várias cidades do Brasil, reconhecidos a nível internacional. As disputas confirmadas são os duelos entre os lutadores:  Bello x Chapolim, Sérgio x Jairo, André x Buga, Wellber x Pitbull, Carol x Beel, Selva x Ewerton, Sílvio Reis x Adilron, Gênesis x Kadu Tito, Sidarta x Axealan e Reinaldo x Pirata.

Realizado pela empresa Conceito Executivo, com o apoio da Fundação Juscelino Kubitschek (JK), de São Paulo, e da Prefeitura Municipal de Ilhéus, através da Superintendência de Esportes, “O Gladiador”  contará com uma ampla infraestrutura, onde o público poderá  acompanhar as dez lutas programadas de forma confortável e com excelente visão, haja vista a proximidade do octógono com a arquibancada. A organização informa que o evento também será enriquecido, entre outros aspectos, pela transmissão de algumas lutas pelo Canal Combate, o mais famoso canal de lutas do país. Tudo isso sem contar com o apoio de três ring girls (garota do ringue) durante as lutas.

E as disputas começaram antes mesmo da luta iniciar. Através de vídeos nas redes sociais e na página oficial do evento, www.ogladiador.com, os atletas falam dos treinos intensos e não poupam provocações aos adversários. É o caso do lutador Paullo Bello, campeão das duas últimas edições do Lion FC Itabuna, que exibiu um vídeo afirmando que veio para nocautear. Preparado pela equipe Gracie Barra, de Fabiano Araújo, em Itabuna, ele disse que está treinando duro e ele promete muita técnica e raça na luta. Paulo Bello enfrentará o atleta Chapolin, de Porto Seguro, na luta principal da noite.

Quem também não dispensou provocações ao seu adversário foi o lutador Jairo Soares, do município de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste baiano, que faz parte da equipe Domínio Jiujitsu e possui vasta experiência em competições de MMA. Praticante de muay thai e submission, o atleta já contabiliza diversas lutas e vai enfrentar Sérgio Leal, professor de muay thai da Gracie Barra, de Itabuna, que defenderá a região nesse confronto. "Fiquei sabendo que meu adversário é treinado por Fabiano Araújo, então deve ser um cara duro. Mas sempre procurei dar o melhor de mim e nessa categoria podem esperar que vou pra finalizar ou nocautear", disse Jairo Soares.

Além da Prefeitura de Ilhéus e da Fundação Juscelino Kubitschek, o evento também conta com o apoio da Rádio Santa Cruz, Jornal Bahia Online, Cia da Notícia, Jornal Coluna de Turismo, restaurante Mestre Cuca, Cabana Gabriela, Brasil Vitrine, Galera do Fla, Backdoor, CSM Telecomunicações e Centurian Fight Wear.

Os ingressos para assistir “O Gladiador II – Coragem à Prova” custam R$ 25,00 e podem ser adquiridos nos seguintes pontos de venda autorizados: em Ilhéus, no Estande do Carioca, no Quarteirão Jorge Amado, centro da cidade, na Banca de Revista Espaço Cultural situada na Praça J.J. Seabra, na Banca Revista Ilhéus na Praça do Teatro Municipal, e em Itabuna, no Bicho Festeiro, na avenida Duque de Caxias, 118, centro.

Fonte:ASCOM

Nenhum comentário: