quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Federer cai diante de Bellucci no Ibirapuera




Beat Reusser





No dia em que o Ginásio do Ibirapuera tinha mais o vermelho da Suíça que o verde-amarelo do Brasil, Thomaz Bellucci estragou a festa de Roger Federer. Atuando em casa, o paulista superou o adversário, estrela do Gillette Federer Tour, no primeiro dos quatro dias de exibições do evento, na noite desta quinta-feira. A vitória veio por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 3/6 e 6/4.

Recordista de títulos de Grand Slams (17) e de semanas como número 1 do mundo (302) na história do tênis, Federer era o dono da festa embora estivesse a um oceano de distância de sua terra natal. No ginásio era possível ver mais fãs com camisetas vermelhas que verde-amarelas, muitas da linha pessoal de roupas da fornecedora de material esportivo que patrocina o astro.

Durante o jogo, duas bandeiras da Suíça eram exibidas nas grades dos ginásios. Uma terceira, dividida pela metade entre as bandeiras oficiais brasileira e suíça, completava os acessórios dos torcedores, que preencheram quase por completo os cerca de 10 mil assentos do Ginásio do Ibirapuera.

Nenhum comentário: