sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Superliga feminina - 8ª Rodada




Beat Reusser






Praia Clube vence com tranquilidade

O Praia Clube provou mais uma vez o porquê é apontado como a sensação da Superliga Feminina de vôlei. Na noite desta sexta-feira, a equipe mineira não se intimidou com a torcida do Campinas e venceu, por 3 sets a 0 (parciais de 30/28, 25/21 e 25/18), em 1h41, na Arena Concórdia, pela oitava rodada.

Essa foi a sexta vitória (a segunda consecutiva) em oito jogos do Praia Clube, que chegou aos 19 pontos, ultrapassando as campineiras na classificação. Além disso, as mineiras se tornaram a segunda equipe a vencer o Campinas em sua casa. Antes, pela segunda rodada, o Rio de Janeiro tinha conseguido o feito.

O Campinas teve sua sequência de cinco vitórias seguidas encerrada. Essa foi apenas a segunda derrota da equipe campineira na competição em oito jogos. Assim, a equipe do tricampeão olímpico José Roberto Guimarães permanece com 17 pontos, mas agora atrás de Praia Clube, Osasco e Rio de Janeiro.

Osasco derrota Minas e fecha ano na ponta

O início assustou. Sem conseguir parar o ataque do Minas, o Osasco viu as rivais abrirem 8/2 e ameaçarem estragar a festa montada no ginásio José Liberatti para a última partida do ano. Mas, aos poucos, as atuais campeãs acertaram os passos em quadra. Com autoridade, a equipe paulista venceu por 3 sets a 0, parciais 26/24, 25/21 e 25/18 . O triunfo faz com que o time da casa encerre 2012 na liderança da Superliga feminina.

O Osasco entrou em quadra sem Adenízia, machucada, e Jaqueline e Sheilla, que ainda se recuperam de problemas físicos e começaram a partida no banco. Aos poucos, no entanto, o time paulista cresceu e impôs a quarta derrota seguida às rivais. A levantadora Karine foi eleita a melhor em quadra, enquanto Thaísa saiu como a maior pontuadora.

Segunda-feira
18h30m - São Caetano 3 x 2 São Bernardo

Sexta-feira
Campinas 0 x 3 Praia Clube
Rio do Sul 2 x 3 Pinheiros
Rio de Janeiro 3 x 0 Sesi-SP

Sábado
Osasco 3 x 0 Minas

Nenhum comentário: