sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Superliga feminina - 5ª Rodada




Beat Reusser






Campinas passa fácil por São Bernardo

Um início irregular e um fim arrasador. Foi assim que Campinas confirmou o favoritismo sobre São Bernardo ao fazer 3 sets a 0 (25/20, 25/17 e 25/14) na noite desta sexta-feira, na Arena Concórdia, pela quinta rodada da Superliga feminina. O resultado representou a terceira vitória consecutiva da equipe do técnico José Roberto Guimarães, a primeira em casa. Ramirez foi eleita a melhor jogadora da partida.

No geral, Campinas já tem quatro triunfos na competição. Antes, havia batido Osasco, na estreia, e depois Rio do Sul e Sesi antes de São Bernardo. Entre a primeira e as três últimas vitórias, aconteceu a derrota para o Rio de Janeiro, em casa. Com 11 pontos, a equipe figura entre as primeiras colocadas da competição.

Osasco vence pela quarta vez e encosta na liderança


Fora de casa, o Osasco conseguiu triunfar sobre o Rio do Sul nesta sexta-feira e conquistou sua quarta vitória consecutiva na Superliga. A equipe laranja não enfrentou dificuldades para bater as donas da casa por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/14 e 25/21. Com boas performances de Jaque, Thaísa e da líbero Gabi, escolhida a melhor jogadora em quadra, o time paulista permanece na vice-liderança do torneio após a vitória no Ginásio Artenir Werner, em Santa Catarina, com 12 pontos. A líbero Gabi, que assumiu a posição após lesão da titular Camila Brait, havia se destacado como ponteira nos Jogos Abertos do Interior, mas vem ganhando confiança na nova função.

São Caetano 0 x 3 Pinheiros
Campinas 3 x 0 São Bernardo
Minas 2 x 3 Sesi-SP
Rio do Sul 0 x 3 Osasco
Rio de Janeiro 3 x 2 Praia Clube

Nenhum comentário: