quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Brasil sofre no fim e é tricampeão




Beat Reusser





A Seleção Brasileira tinha tudo para conquistar uma vitória tranquila nesta quarta-feira. Contudo, o título do Torneio Internacional Cidade de São Paulo saiu após muita luta. A equipe sofreu um grande susto nos minutos finais da partida e, depois de empatar por 2 a 2 com a Dinamarca, no Pacaembu, ficou com o tricampeonato graças à vantagem obtida na primeira fase da competição.

Sem contar com Marta, lesionada, o Brasil abriu dois gols de vantagem com Andressa e Fabiana Baiana. O resultado estava praticamente assegurado até os 38 do segundo tempo. Rasmussen descontou de pênalti e, aos 42, Sofie Pedersen deixou tudo igual. A goleira Andreia ainda precisou praticar um milagre nos acréscimos para evitar o revés que poderia tirar o troféu das meninas comandadas por Márcio Oliveira.

Mesmo com o empate, o tima canarinho se tornou campeão por ter terminado a primeira fase da competição na liderança, com seis pontos. O Brasil estreou com uma goleada por 4 a 0 sobre Portugal e sucumbiu diante das mexicanas na segunda rodada: derrota por 2 a 1. No último domingo, a equipe venceu a própria Dinamarca por 2 a 1 e chegou à final como favorita.

Antes de a decisão ter início, o México venceu Portugal por 2 a 0 e ficou com a medalha de bronze do torneio amistoso.

Nenhum comentário: