domingo, 9 de dezembro de 2012

Em despedida de parceria, Juliana/Larissa é bronze no Rio




Beat Reusser





Chegou ao fim neste domingo uma das principais parcerias do vôlei de praia brasileiro. Fora da luta pelo título da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Brasileiro, Juliana e Larissa fizeram a sua última partida juntas na luta pelo bronze da competição. Confrontando Karin e Shayli, as medalhistas olímpicas levaram a melhor no tie-break e deixaram as areias de Copacabana com vitória, com parciais de 21/15, 16/21 e 15/12.

Em nove anos atuando juntas, Juliana e Larissa foram sete vezes campeãs do Circuito Mundial, no qual atualmente lideram o ranking feminino. Além disso, a dupla garantiu o pentacampeonato nacional, dois Pan-Americanos, um Mundial e a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Ao todo, foram mais de 100 títulos e 1000 vitórias conquistados.

Seguindo no circuito sem a principal parceira de sua carreira, Juliana analisou os nove anos que passou junto de Larissa e revelou os seus planos para a próxima temporada. "Vou ter saudades da grande parceira que ela foi. Foi uma parceria muito boa, muito vitoriosa. Agora quero descansar um pouco, preciso recarregar as baterias para um novo desafio depois de dez anos, junto da Maria Elisa. Valeu a pena, mas acabou", exaltou.

Lili e Rebecca ficaram com o título no Rio após vencerem Maria Clara e Carolina na final.

Nenhum comentário: