sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Luta feminina de “O Gladiador” está entre as mais esperadas pelo público.






Carlos Augusto






Para mostrar que lugar de mulher também é no ringue, as atletas Larissa Dias, de Itabuna, vai enfrentar a catarinense Carol Correia, da equipe Júnior Aguiar, de Joinville no MMA "O Gladiador II – Coragem à Prova", que acontecerá no dia 15 de dezembro, às 19 horas, no Ginásio de Esportes Herval Soledade, em Ilhéus. O evento, que já é considerado como uma das maiores provas de artes marciais do interior da Bahia, terá ainda a participação de outros 18 lutadores, num verdadeiro show de técnica, habilidade e muita coragem. Os ingressos para assistir a luta custam R$ 25,00 e podem ser adquiridos nos seguintes pontos de venda autorizados: em Ilhéus, no Estande do Carioca, no Quarteirão Jorge Amado, centro da cidade, e em Itabuna, no Bicho Festeiro, na avenida Duque de Caxias, 118, centro e também na Banca de Revista Espaço Cultural situada na praça J.J.Seabra ou praça da Prefeitura.

E a luta feminina está sendo aguardada com grande expectativa pelo público. A atleta regional Larissa Dias, de Itabuna, que já participou do Lions FC em uma competição de boxe e do Porto Fight, fará a sua primeira experiência de luta no MMA. Ela já possui uma pequena experiência na área e apesar de ter sido avisada há pouco tempo do evento, está treinando firme para representar bem a região e a equipe Kimura no duelo. Um detalhe é que Larissa Dias aceitou o desafio de substituir, de última hora, a atleta Beel Lisboa. Mas a vantagem é que ela está sendo preparada pelo campeão do último evento de MMA em Itabuna, Beto Ninja, um dos atletas desta modalidade mais conhecidos na região.

Já Carol Correia está sendo preparada nas modalidades Muay Thai e MMA com os professores Júnior e Juliana Aguiar e jiu-jitsu com professor Ricardo Ferreira.  Sua preparação física está por conta do experiente João José Rosário. Segundo sua técnica, Juliana Aguiar, o foco está sendo maior na trocação, já que o Muay Thai é seu forte. Sem esquecer é claro a importância das outras modalidades. O certo é que a plateia pode esperar muito empenho, raça e determinação das lutadoras durante toda a luta.




Além da luta feminina, "O Gladiador II – Coragem à Prova" terá ainda os duelos entre os atletas Bello x Chapolim, Sérgio x Jairo, André x Buga, Wellber x Pitbull, Selva x Ewerton, Silvio Reis x Adilron, Gênesis x Kadu Tito, Sidarta x Axealan e Reinaldo x Pirata, estreantes e lutadores experientes de várias cidades do Brasil, reconhecidos a nível internacional. Realizado pela empresa Conceito Executivo, o MMA "O Gladiador II – Coragem à Prova", conta com o apoio da Fundação Juscelino Kubitschek (JK), de São Paulo, Carlos Massarollo, ABAMM, Jacutinga Fight e da Prefeitura Municipal de Ilhéus, através da Superintendência de Esportes.

O evento também será enriquecido, entre outros aspectos, pela transmissão de algumas lutas pelo Canal Combate, o mais famoso canal de lutas do país. Tudo isso sem contar com o apoio de três ring girls (garota do ringue) durante as lutas. Outro diferencial e que dará um toque especial aos duelos será a estrutura que está sendo montada, onde o público poderá acompanhar as dez lutas programadas de forma confortável e com excelente visão, haja vista a proximidade do octógono com a arquibancada. Segundo Danilo Pinheiro, que dirige a organização do evento, O Gladiador II tem como principais finalidades divulgar o MMA para um maior público e também descobrir novos talentos da modalidade que, cada vez mais ganha novos praticantes nas academias da cidade.

Fonte:Ascom
Fotos:Carol Correia

Nenhum comentário: