quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Liga dos Campeões - 6ª Rodada




Beat Reusser






Barça empata e elimina Benfica; Celtic avança

Já classificado para a próxima fase da Liga dos Campeões da Europa, o Barcelona empatou com o Benfica por 0 a 0, nesta quarta-feira, no Camp Nou, e atrapalghou os planos do time português de avançar às oitavas de final pelo Grupo G. O principal fato negativo da partida ficou por conta da lesão de Lionel Messi, que entrou aos 15min do segundo tempo e acabou deixandoo gramado machucado, aos 40min.

O Celtic conquistou a vaga para a próxima fase da Champions ao vencer o Spartak Moscou por 2 a 1, na Escócia. Hooper abriu o placar para o time da casa, aos 21min da primeira etapa, mas o brasileiro Ari empatou, aos 40min. Depois do intervalo, aos 37min, Commons marcou de pênalti o gol que definiu a classificação.

Juventus bate Shakhtar e elimina Chelsea

Um gol contra de Kurcher aos 11min do segundo tempo definiu a situação final do Grupo E da Liga dos Campeões nesta quarta-feira. Com o tento, a Juventus venceu o Shakhtar Donetsk por 1 a 0, se classificou como líder e de quebra eliminou o Chelsea, que trinfou a primeira sob o comando de Rafael Benítez, mas terá de se contentar com a disputa da Liga Europa a partir de agora.

Shakhtar Donets e Chelsea terminaram empatados em número de pontos: 10. Mas os ucranianos confirmaram a vaga pelo primeiro critério de desempate: o confronto direto. No jogo de ida, na Ucrânia, vitória do anfitrião por 2 a 1. Na volta, em Londres, os ingleses fizeram 3 a 2. Com mais gols fora de casa, o Shakhtar avançou. A Juventus ficou com 12 pontos, na ponta.



Nenhum comentário: