quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Em revanche de 2016, Corinthians bate Flamengo e avança à semi da Copa SP




Beat Reusser
A derrota nas penalidades para o Flamengo na grande final da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016 em pleno estádio do Pacaembu lotado ficou entalada na garganta dos corinthianos. Mas a revanche chegou para lavar a alma dos alvinegros. Debaixo de chuva na Arena Barueri, o Timão virou para cima dos cariocas e garantiu sua vaga nas semifinais da principal competição de base do país com o placar de 2 a 1.

Agora, o maior campeão da Copinha, com nove títulos, encara o Juventus, domingo, às 19h45, de novo em Barueri. Do outro lado da chave, Paulista e Batatais decidem quem avança à final em Jundiaí, às 10 horas.

Bastaram seis minutos de jogo para o clássico começar a pegar fogo, muito por culpa da saída atabalhoada do goleiro corinthiano Felipe em cima de Loncoln. Dener não desperdiçou a chance.

Mas, sequer deu tempo para os torcedores do Flamengo comemorarem. No minuto seguinte, Pedrinho lembrou os velhos tempos que o futebol tinha pontas de lança e empatou a partida, levando a Fiel ao delírio.

O estádio voltou a explodir aos 12, quando uma poça d’água armou o contra-ataque do Timão. Mantuan, Marquinhos e Fabricio Oya triangularam e decretaram a virada, mas o auxiliar conseguiu enxergar um impedimento milimétrico e anulou o segundo gol da equipe do Parque São Jorge.

Semifinais

Nenhum comentário: