sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Com um a mais, Brasil para no Chile e fica no empate pelo Sul-Americano Sub-20




Beat Reusser
O Brasil bem que tentou, mas não conseguiu sua segunda vitória no Sul-Americano Sub-20 de 2017, disputado no Equador. Jogando na cidade de Riobamba pela segunda rodada do Grupo A, a equipe ficou no 0 a 0 com o Chile, que atuou com um jogador a menos desde o primeiro tempo. A seleção brasileira volta a entrar em campo no domingo, quando enfrenta o Paraguai na cidade de Ambato, em partida marcada para as 16h45 (horário de Brasília).

O Brasil começou a partida sofrendo para fazer frente aos chilenos. Com melhor ritmo de jogo, o Chile foi responsável por criar a primeira boa chance da partida aos 29 min do primeiro tempo, em lançamento na área que o goleiro Caíque precisou se esticar para salvar. Quatro minutos depois, a zaga não conseguiu afastar, e Suazo tentou com um desequilibrado voleio – a bola passou por cima do gol.

A situação só melhorou quando a arbitragem deixou o Chile com um a menos – Vargas foi expulso após uma entrada forte em Lucas Paquetá. A partir daí, a seleção brasileira começou a criar boas chances – nos acréscimos, o mesmo Paquetá aproveitou a sobra de bola na entrada da área e chutou; a bola ainda desviou em David Neres antes de tocar na trave e sair.

No começo do segundo tempo, mais uma boa chance de Paquetá: o camisa 10 arriscou o chute rasteiro da intermediária aos 6 min e obrigou o goleiro Collao a espalmar para a linha de fundo. Mais tarde, aos 17 min, David Neres fez bela jogada individual pela direita, entrou na área e bateu para o gol – Collao deu rebote para a frente, Felipe Vizeu escorou, mas o goleiro espalmou para fora.

Nenhum comentário: