domingo, 29 de janeiro de 2017

França vence Noruega na final e fatura o hexa do Mundial de handebol






Carlos Augusto






A França está de volta ao topo do mundo do handebol. Depois de verem o tri olímpico escapar na final dos Jogos do Rio de Janeiro diante da Dinamarca, os franceses contaram com o apoio de 15 mil torcedores na Arena de Paris para superar a Noruega por 33 a 26 na decisão do Mundial, neste domingo. De forma invicta, os Bleus conseguiram defender o título conquistado no Catar em 2015 e faturaram o hexacampeonato mundial.

Uma das maiores potências do handebol, a França confirmou o favoritismo disputando o Mundial em casa, se isolando ainda mais como maior campeão da história dos Mundiais – Suécia e Romênia têm quatro títulos cada.

Duas vezes melhor do mundo, Nikola Karabatic foi o artilheiro da final e o MVP do Mundial (Foto: Divulgação/IHF)

Na final deste domingo, o time dos astros Nikola Karabatic, Daniel Narcisse e o goleiro Thierry Omeyer - juntos eles têm quatro títulos de melhor jogador do mundo - teve dificuldade no primeiro tempo contra a jovem seleção norueguesa, que chegou à decisão pela primeira vez. Os Bleus deslancharam no segundo tempo e não deixaram mais os visitantes ameaçarem a conquista do hexa.

Karabatic foi o artilheiro da final, com seis gols. Ele também foi eleito o MVP (Jogador Mais Valioso) do Mundial. A França teve também dois jogadores na seleção da competição: o goleiro Vincent Gerard e o armador direito Nedim Remili. Os noruegueses ficaram com a prata, mas tiveram três jogadores na seleção da competição: Sander Sagossen (armador esquerdo), Kristian Bjornsen (ponta direita) e Bjarte Myrhol (pivô). Completaram o time das estrelas o croata Domagoj Duvnjak (central) e o sueco Jerry Tollbring (Suécia). Kiril Lazarov foi o artilheiro do Mundial com 50 gols, mesmo a Macedônia parando nas oitavas de final.

O bronze ficou nas mãos da Eslovênia, que no sábado arrancou uma virada sobre a Croácia na disputa do terceiro lugar e venceu por 31 a 30. Foi a primeira vez que o país chegou ao pódio do Mundial. O Brasil, por sua vez, fechou a competição na 16ª colocação depois de perder por 28 a 27 da Espanha nas oitavas de final.

Com festa em casa, França celebrou o hexa do Mundial de handebol (Foto: Divulgação/IHF)

Fonte:Globo

Nenhum comentário: