quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

No Torneio da Flórida - Corinthians goleia Vasco e pode pegar São Paulo na final





Carlos Augusto





O Corinthians está na final da Flórida Cup. O time paulista, que já estreou na fase semifinal do torneio, derrotou o Vasco da Gama pelo placar de 4 a 1, em partida realizada na noite desta quarta-feira, em Orlando. O adversário sai do duelo entre River Plate, da Argentina, e São Paulo, em jogo que será disputa nesta quinta.

O JOGO

Corinthians e Vasco da Gama usaram o primeiro tempo para testar o time mais próximo do considerado titular. E a equipe paulista levou a melhor. Apesar do pouco tempo de treino, os jogadores mostraram muito entrosamento, tanto que os gols saíram através de tabelas. Aos 20 minutos, Camacho tocou para Rodriguinho, que devolveu de calcanhar. O volante tocou na saída de Martín Silva para fazer 1 a 0.

O Vasco não deixou o Corinthians comemorar e deixou tudo igual aos 24 minutos. Éder Luis recebeu de Nenê e acertou um belo chute de longe, no ângulo de Cássio. O time carioca chegou a fazer o segundo, mas o árbitro acabou pegando impedimento de Thalles, após desvio de cabeça de Madson no cruzamento de Nenê.

O Corinthians, então, tratou de marcar o segundo aos 44 minutos. Marlone tabelou com Romero e chutou para o fundo das redes, sem deixar tempo para uma possível reação vascaína ainda no primeiro tempo de partida.

Na etapa final, ambos os times mexeram em todos os setores da equipe, e o jogo acabou ficando mais truncado, caindo de produção. A partida só foi ganhar em emoção aos 32 minutos, quando Nenê cruzou na cabeça de Éderson, que só parou na boa defesa de Caíque.

Mas foi o Corinthians que fez o terceiro. Aos 36 minutos, Marquinhos Gabriel foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Kazim, que testou firme para fazer o seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Ainda deu tempo de Marquinhos Gabriel fazer o seu e liquidar a fatura.

QUINTO LUGAR

Antes de Corinthians x Vasco, a fase de Playoffs da Florida Cup definiu o quinto lugar. Ele ficou com o Millonarios, da Colômbia, que bateu o Barcelona, de Guayaquil (Equador), por 1 a 0. O gol de Juan Guillermo Domínguez, em cobrança de falta, aconteceu aos 43 minutos do segundo tempo.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 x 1 VASCO

CORINTHIANS - Cássio (Caíque); Fagner (Léo Príncipe), Pedro Henrique (Yago), Balbuena (Vilson) e Moisés (Marciel); Gabriel (Giovanni Augusto), Camacho (Cristian), Marlone (Guilherme), Rodriguinho (Marquinhos Gabriel) e Romero (Kazim); Jô (Paulo Roberto). Técnico: Fábio Carille.

VASCO - Martín Silva; Madson (Yago Pikachu), Luan, Rodrigo e Henrique (Alan Cardoso); Evander (Bruno Galo), Julio dos Santos (Andrezinho) e Nenê; Guilherme Costa (Escudero), Thalles (Éderson) e Eder Luis (Mateus Pet). Técnico: Cristóvão Borges.

GOLS - Camacho, aos 20, Eder Luis, aos 24, e Marlone, aos 45 minutos do primeiro tempo; Kazim, aos 36, e Marquinhos Gabriel, aos 44 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Gabriel e Paulo Roberto (Corinthians); Julio dos Santos e Rodrigo (Vasco).

ÁRBITRO - Esteban Rosano (Estados Unidos).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Bright House Networks Stadium, em Orlando (Estados Unidos).

Fonte:FI
Fotos:AFP

Nenhum comentário: